segunda-feira, 25 de maio de 2009

Globo e CBN unificam futebol em três canais no FM e AM no Rio

A partir do dia 30 de maio, a Rádio Globo RJ e a CBN RJ unificam sua programação esportiva, reunindo na mesma transmissão dos jogos de futebol nomes como José Carlos Araújo, Evaldo José, Edson Mauro, Gerson, Álvaro Oliveira Filho, Luiz Mendes, Eraldo Leite, Gilson Ricardo, Carlos Eduardo Éboli e muitos outros craques.

Com isso, os jogos do “Futebol Show Globo/CBN” poderão ser ouvidos simultaneamente em três canais: 92.5 FM, 1220 AM e 860 AM. Mais qualidade de som para os apaixonados por futebol não perderem nenhum lance.

Há ainda a opção de ouvir pela internet. É só entrar no site www.globoradio.com

13 comentários:

Marcelo Delfino disse...

Se já é um desperdício ouvir uma mesma transmissão de uma mesma partida em AM e FM, pior ainda em duas AMs e uma FM simultaneamente.

O rádio carioca corre velozmente rumo ao fim, mais rápido que os cavalos do Jockey Club.

Marcos Lauro disse...

É o milagre da multiplicação de equipes. Uma só faz o trabalho de três.

É a crise ou é falta do que fazer com tanta rádio?

NOTÍCIAS PATOENSES disse...

Como um mesmo canal de TV tem o direto de transmitir de diversas maneiras, aberta, por satelite e a cabo, o rádio tambem tem esse direito de usar o que está a sua disposiçao, isto é, tranmitir a mesma radio no am, fm, satelite, internet etc. O importante é fazer com que o veiculo sobreviva.

Anderson Diniz disse...

Pois é, notícias patoenses. O problema é que os clones tem mais chance de diminuir essa sobrevida!
Começa pelo AM. Por que ouvir em AM o que se pode ouvir em FM?

Os donos de rádio não estão nem aí com o rádio. Vão transformar a FM em AM e o AM em OC, onde a própria Globo já entregou suas emissoras ao David Miranda.

Marcos Lauro disse...

"Notícias...", seu exemplo foi equivocado. Quando uma emissora de TV transmite por satélite, cabo ou frequência aberta, está usando plataformas diferentes, para atingir públicos diferentes. A pessoa que assiste pela frequência aberta é porque não tem TV a cabo ou por satélite, e assim por diante.

Com o rádio, não. Todos que tem rádio em casa, tem AM e FM.

Eles até teriam uma boa desculpa se falassem dos celulares e dos players de mp3, que só tem FM... mas nem essa "desculpa" usaram.

Alexandre disse...

Realmente não faz sentido colocar a mesma programação em AM e FM, pois mesmo o famoso "radinho de pilha", desde que não seja de modelo antigo, possuem FM. Talvez a vantagem da transmissão também em AM seja para atingir pessoas que moram afastadas de onde a emissora está transmitindo, e o sinal da FM não chega, por exemplo, no período noturno, se a emissora tiver uma certa potência, ela se propaga para locais mais distantes. Outro fator seria para ouvintes da própria cidade, como por exemplo em São Paulo, onde há inúmeras rádios piratas, interferindo no FM, dando a opção de se ouvir em AM.

Alessandro disse...

bons exemplos foram dados pelos colegas acima, mas tenho quase certeza que o nome dessa transmissao em dose tripla se dá em virtude de economia e redução de custos.
O sistema globo de rádio, ao que parece, está sendo sucateado pela grupo de comunicação do qual faz parte. tenho essa impressao.

Alexandre disse...

Essa decisão de transmitir o futebol da Rádio Globo em FM pode ser pelo fato de que a Rádio Tupi vai transmitir em FM, pois a Tupi é a principal concorrente da Globo, e as duas emissoras brigam pela audiência, inclusive nos jogos de futebol.

Anônimo disse...

Sou a favor dos Jogos em FM.

Rafael Bastos disse...

A Globo pareçe o satanás!Só eles querem ser os melhores!Não aceitam concorrência!

Anônimo disse...

Mesmo que a idéia do Sistema Globo soe como uma bizarrice (o que de fato é), porque eles sempre esperam a concorrência sair na frente pra tomar uma atitude? Vide a chegada da BandNews FM que obrigou a tirar do ar a Globo FM para colocar a CBN na cola da all news do Grupo Bandeirantes. Agora essa disputa pelo público do Fm com a Tupi. Pq o SGR não tomou a frente como fez em São Paulo, quando colocou a CBN em FM numa iniciativa pioneira e deu um rumo definitivo ao seu canal de FM, que desde sua fundação teve quatro nomes e nenhuma estabilidade até então: Excelsior, Globo FM, Rádio X e, por fim, CBN?

WAGNER -MAUÁ -SP

Anônimo disse...

Quero parabenizar e agradecer a iniciatiova da rádio Tupi em transmitir tambem em FM. Tinha uma dificuldade muito grande em acompanhar as transmisões no am, o som nao pega bem na minha região, mas com a transmisão no fm isso mudou.Sucesso TUPI.

j.bastos disse...

eu nao concordo com essa uniao pois a radio cbn cuiaba nao estao mais transmitindo os jogos dos times de sp ,, só os do rj