domingo, 8 de fevereiro de 2009

Rádio Record estreia programa na Internet

Na próxima segunda-feira, dia 09, às 19h, a emissora inicia a transmissão do primeiro programa jornalístico na Internet. O Record All News contará com a apresentação dos jornalistas Anderson França e Rogério Gama.

A atração, que terá na agilidade a sua principal característica, será pautada por muita prestação de serviço e giros constantes de informações com os repórteres Basílio Magno, Ângela Mattos, Elder Ferrari, Juliana Sever, Carol Giuliani, Gustavo Ferreira, César de Holanda e Dante Rodrigues.

O Record All News terá ainda a participação de dois correspondentes internacionais. Manolo Martins, direto de Portugal, e André Asa, da Grã-Bretanha, entram ao vivo na programação com as principais informações da Europa.

O programa, que terá uma hora de duração (das 19h às 20h), será exibido no site da Rádio Record: www.radiorecord.com.br (AD News)


------------------
Será que vai dar certo. Depende. Se eles se lembrarem de que o público da internet é diferente do que a gente imagina que seja o da rádio, pode ser que sim.

Aliás, esse é o grande desafio para quem trabalha em rádio hoje: tentar descobrir qual é a linguagem de quem ouve rádio pela internet. Não há dúvida de que o telespectador e ouvinte de rádio virou o internauta que ouvi rádio e assiste a tv (em breve) pelo computador ou pelo celular. Talvez simplesmente botar um jornal na internê, como forma de desviar a sua audiência da "Voz do Brasil" não seja a solução.

A Jovem Pan teve uma boa ideia de colocar uma programação paralela em seu site na hora da Voz do Brasil, mesmo não transmitindo esse programa às 19 horas. Há pouco tempo, a Ipanema FM de Porto Alegre tinha uma web rádio paralela às transmissões de sua própria emissora em seu site.

Taí uma boa pergunta: quem ouve podcasts e rádios pela internet precisa de uma nova linguagem ou serve para a internê o que se usa no rádio convencional? Deixe seu comentário, por favor.

8 comentários:

Micael disse...

Não acho que exista uma linguagemn específica para a Internet, fora a objetividade.

Eu ouço AM/FM, mas quando perco algum programa, vou para a Internet e ouço o que faltou lá. É basicamente a flexibilidade de juntar as qualidades de cada um dos meios.

Anônimo disse...

Olá

Leio seu blog constantemente, por ser amante do rádio
Você saberia me dizer onde está Luciano Dorin?

Abraço

Marco Antonio Ribeiro disse...

Oi, anônimo, tudo bom? Olha, me parece que ele está na Band TV, dirigindo alguma coisa lá dentro do jornalismo. Um abraço, sejá lá quem você for....

Marco Antonio Ribeiro disse...

Mais alguém tem alguma opinião?

Unknown disse...

Desculpe-me ter postado como anonimo, é que já estava pra desligar e não tive saco para cadastrar no blogger, agora vai minha identificação
parabéns pelo blog

Marco Antonio Ribeiro disse...

Naõ precisa se cadastrar. Você pode postar como anônimo, desde que assine no final da mensagem, ok?


Marco Ribeiro

Marcelo Ramiro disse...

Olá pessoal...sou amogo da Juliana Sever..Preciso do tel. dela,pois sou colega um ex colega da UNITAU e estou fazendo um TCC sobre rádio web.com especialização em jornalismo. Grato.
Marcelo Ramiro www.twitter.com/marcelo_ramiro

Anônimo disse...

Desculpem estar a deixar aqui este post, mas alguem me poderia dizer como se coloca um arquivo ou um programa, para as outras pessoas fazerem download? E que eu estou a criar um site e queria depois la por uns programinhas para poderem fazer download...
Se me poderem ajudar agradeco...
Tiago