quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Descriminalização das drogas

Já faz alguns dias que vejo pipocar em vários portais de notícias o tal projeto que pretende descriminalizar a radiodifusão sem outorga. Ou, como aqui o negócio é no popular, vão liberar as rádios piratas.

Sim, porque se o sujeito sabe que não vai ser preso quando for pego falando na latinha sem autorização no Ministério das Comunicações, aí é que ele vai abusar mesmo, não? Hoje, com o risco de pegar uma cadeia, já é uma festa. Imagine depois...

A notícia publicada hoje no Portal Imprensa se encerra com:

"Segundo Pedro Abramovay, secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça, o texto atende à reivindicação da Polícia Federal. A PF tem mais de mil inquéritos abertos para investigar esse tipo de denúncia".

Ou seja, a PF pediu água. E estão querendo dar. A fila está grande, eles querem esvaziar as mesas de papéis e pronto. Basta descriminalizar as rádios piratas que, aí, eles não terão mais nada a ver com isso.

Eu, particularmente, respeito muito o trabalho da PF. Creio que seja uma das únicas instituições nesse Brasil que ainda tem coerência e que faz o trabalho como deve ser feito. Tem lá seus abusos, mas são pontuais. Mas querer mudar uma regra como essa por causa de excesso de trabalho, não dá, né? Que tal descriminalizar o crack e a heroína também?

Um comentário:

Anônimo disse...

uma pergunta!
a radiobase é associada 'a ABERT?