quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mais Geraldo Blota

Um dos grandes feitos jornalísticos de Geraldo Blota certatmente foi o de ter sido o primeiro repórter a colocar um microfone na boca de Pelé, depois que este marcou o seu milésimo gol.

Porém o que poucos sabem é que GB é co-autor de uma das músicas mais conhecidas do cancioneiro nacional. Ao lado de Joseval Peixoto ele compôs "Oi Nóis Aqui Tra Veis", uma música cuja letra é bem curtinha e que acabou virando uma vinheta em programas de rádio e televisão, especialmente na volta de intervalos ou quando algum profissional volta de férias.



Até mesmo a torcida do Corinthians usou essa canção como um hino para comemorar o retorno de seu time à primeira divisão do campeonato brasileiro. GB era apaixonadamente corinthiano.

Uma de suas últimas aparições públicas foi num "Mesa Redonda", da TV Gazeta, que homenageou Pelé em 2003. Além reverenciado pelo jogador, GB disse já estava chegando ao final de sua jornada, mas que quando partisse, iria reencontrar seus antigos companheiros para uma mesa redonda, um debate esportivo no céu: Peirão de Castro, José Italiano e Milton Peruzzi.

No player abaixo você pode acompanhar o registro que a Jovem Pan fez do milésimo gol de Pelé.

Nenhum comentário: