sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Falta de Cultura

por Fabio Zanon

Pessoal,

esta mensagem é para dar a notícia de que o último programa da série Violão com FZ vai ao ar amanhã.

De acordo com os planos, a série O Violão Brasileiro fecharia com cerca de 150 programas e começariamos um outro tema, porém a Rádio Cultura teve um corte de verbas e a direção dispensou vários apresentadores, entre eles eu, o Turíbio, o João Carlos Martins, o Lauro Machado Coelho, etc.

Entretanto, ao avaliar a grade de programação que vai ao ar a partir de agora, não posso deixar de manifestar meu profundo desacordo.

Lamento muito o violão perder este espaço no rádio, mas fico aliviado por me livrar do excesso de trabalho, pois o programa realmente tomava muito tempo para ser bem feito, sem nenhum ganho adicional. A rádio fez uma opção por manter uma maioria de programas embolorados e mal feitos, então realmente não havia mais compatibilidade.

O horário será preenchido, felizmente, com um programa sobre a história dos instrumentos dedilhados (aliás idéia minha, de três anos atrás) apresentado pelo Maurício Monteiro.

Se vocês quiserem manifestar sua opinião, por favor escrevam para o email violao[ARROBA]culturafm.com.br, com copia para falecom[ARROBA]culturafm.com.br, porque o email anterior pode ser desativado.

Sugiro que só enviem mensagens amanhã depois das 21.00hs, quando será anunciado no ar o final do programa.

Para que vocês tenham uma idéia do que foi esta série (e do trabalho que deu), deixo aqui um sumário das realizações, que imodestamente acredito serem um esforço de documentação e abrangência sem precedentes no rádio brasileiro.



Comentário: O sumário pode ser acompanhado clicando aqui.

O título deste post é o mesmo utlizado no post sobre o mesmo assunto feito por Luis Nassif

Nenhum comentário: