domingo, 4 de janeiro de 2009

Esclarecimento

Acho que todo mundo que acessa este blog sabe que não bloqueamos os comentários. São livres, mesmo os abomináveis Anônimos das Neves.

Mas tivemos de apagar um deles, no post "Hélio Costa abandona projeto de rádio digital". Anônimo, denunciava nominalmente o dirigente de uma grande associação da área de comunicação.

Bom, se o tal anônimo tiver provas, eu topo bancar a denúncia. É só entrar em contato conosco e apresentá-las. Se não, seguimos caminhando...

10 comentários:

Anônimo disse...

Radio Digital. Marcos coloquei a informação do apoio do Pres da AESP , Sr Edilberto ao sistema Iboc, pois isso é puiblico esta inclusive no site da Aesp. Ja tivemos a mais de 3 anos atrás uma festa da Aesp para os radiodifusores para comemorar a era do radio Digilta. O Sr Edilberto foi recentemente para o Japão, viajou acompanhado do diretor presidente da Ibiquity (detentora do padrão IBOC), Bob Struble, o vice-presidente da Clear Channel Radio, Jeff Littejohn.

Todas essas informações estao no site da AESP e entrevistas concedidas pelo Proprio Sr Edilberto. www.aesps.org.br. Espero que tenha esclarecido minhas informações. Algumas grandes Emissoras gastaram fortunas no sistema que nao vingou, e agora ? so o Ssitema Globo e torno de mais de 2,5 milhoes de Dolares em equipamentos.

Anônimo disse...

Radio Digital. Marcos coloquei a informação do apoio do Pres da AESP , Sr Edilberto ao sistema Iboc, pois isso é publico esta inclusive no site da Aesp. Ja tivemos a mais de 3 anos atrás uma festa da Aesp para os radiodifusores para comemorar a era do radio Digital. O Sr Edilberto foi recentemente para o Japão, viajou acompanhado do diretor presidente da Ibiquity (detentora do padrão IBOC), Bob Struble, o vice-presidente da Clear Channel Radio, Jeff Littejohn.

Todas essas informações estão no site da AESP e entrevistas concedidas pelo próprio Sr Edilberto. www.aesp.org.br. Espero que tenha esclarecido minhas informações. Algumas grandes Emissoras gastaram fortunas no sistema que não vingou, e agora ? so o Sistema Globo e torno de mais de 2,5 milhões de Dólares em equipamentos.

obs: texto corrigido.

Marcos Lauro disse...

Agora sim... dizer que ele "apoio" é muito diferente de fazer denúncias, que era o tom do comentário apagado.

Eu só acho muita sacanagem só a gente dar a nossa cara a tapa e mostrar nossos nominhos... anônimo fica fácil demais.

Marcos Lauro disse...

Ops... "apoiou".

Anônimo disse...

Caro Marcos entenda por favor assim : O anonimato proporciona ao blog receber informações importantes de pessoas que não podem se expor ate por força legal, ou contratual. O Importante é que a informação correta seja divulgada e não quem a forneceu.
Claro que alguns “ Anônimos” se aproveitam e não se comportam corretamente, não é o meu caso. Tenho muito respeito ao trabalho de vocês.
O meio radio esta desprotegido e não bem representado, em minha modesta opinião.

Marco Antonio Ribeiro disse...

Caro anônimo, se você não quer se identificar, não venha querer nos ensinar como devemos editar este blog, tá certo? Além do mais quando você diz que "O anonimato proporciona ao blog receber informações importantes de pessoas que não podem se expor ate por força legal, ou contratual", o senhor simplesmente se esqueceu de dizer que quem veicula a informação precisa saber quem a está passando, não é mesmo? Se quisesse passar uma informação, que entrasse em contato com os editores e pedisse que seu nome não fosse revelado. Obviamente os editores deste blog checariam esta informação e a colocariam no ar preservando a identidade de quem a passou, caso fosse verdadeira e relevante para o nosso leitor. Não sendo assim, o "anônimo" nos dá o direito de pensarmos que ele têm interesse direto na divulgação, ou para se beneficiar - fazendo os editores de "garotos de recados" - o que não somos - ou, pior, prejudicar alguém.

Fora isso, qualquer leitor tem o direito de se manifestar aqui, desde que se identifique. Os comentários que não seguirem esta norma são passíveis de serem excluídos.

Muito obrigado.

Anônimo disse...

Ok vc venceu, deixo de enviar informações sobre o assunto para este blog. um abraço .

Marcos Lauro disse...

Eu não discuto com anônimos. Já desisti faz tempo, Marcão...

O fato é que agora o cara vai querer "passar informações" para outros sites cheios de rabo preso. Boa sorte! :)

Anônimo disse...

Caramba , pelo jeito a Democracia nao chegou a este blog. Os dois Marcos sao os unicos que escrevem ou os anonimos, grande audiência do Blog. O Mundo mudou e o autoritarismo nao cabe mais. Vcs estao discutindo desdo o começo e dizem que nao discutem. Seja felizes e unicos a escreverem no blog. Boa sorte, e por favor nao discutam mais com o anonimo rssss, contenham-se........

Anônimo disse...

Caro Marcos,

Não se incomode com este leitor. Ele deve ser um gênio da imprensa, como há tantos por aí. O interesse dele parece ser apenas publicar só o que lhe interessa. Não tem humildade para reconhecer que cometeu um equívoco, nem coragem para se identificar.

Somos experientes e inteligentes o suficiente para saber discenir o que é certo e o que é errado, em prol da boa informação de interesse de nossoleitor. Afinal, escrevemos este blog há apenas 8 anos e deu para aprender alguma coisa, não é mesmo? Deixe ele passar as suas "informações" para outros blogs e sites Que blog de rádio tem tanta credibilidade quanto este aqui? Talvez não sejam tantos. Mas garanto que, os que levam a blogosfera e o rádio a sério checarão a veracidade das informações que lhe chegam às mãos de quem quer que seja e saberão dar o destino certo para os comentários.

Este anônimo acusa este blog de não ser democrático. Somos tão autoritários que deixamos qualquer um comentar o que quiser, sem se identificar. Talvez ele queira que configuremos esta área para receber mensagens não-anônimas exclusivamente.

Não fazemos isso porque sabemos que os demais leitores são responsáveis o bastante para se expressarem condignamente aqui.

Além do mais, não é o primeiro engraçadinho que quer valer seu ponto de vista sem se identificar.

Você bem se lembra que, quando começamos era um festival de anônimos que aqui postavam. Com o tempo, eles se foram e só ficaram os leitores que admiram e colaboram de verdade.

Ele quer ir? Pode ir. Quem sabe ele monta um blog e saberemos quem finalmente ele é. Daí saberemos qual é o valor da sua idoneidade. Da nossa, sabemos nós e nossos leitores.

Marco Ribeiro (em Volta Redonda, RJ)