terça-feira, 20 de janeiro de 2009

E a ex-Brasil 2000 finalmente cumpriu seu destino

Nem Bandeirantes, nem Transamérica, nem MTV e nem Playground FM. Os felizardos que conseguiram fechar acordo com os mantenedores da frequência de 107,3Mhz são a ESPN e a Rádio Eldorado. Pelo acordo, a ex-Brasil 2000 passa a retransmitir as jornadas esportivas da dobradinha ESPN/Eldorado. E a primeira transmissão acontece na próxima quarta-feira, dia 21, da partida entre Santo André x Palmeiras.

Para os fãs da 107,3Mhz, entre os quais se destaca o camarada Andrson Diniz Bernardo, deve mudar pouca coisa. A programação musical, em prinicipio, está mantida e as retransmissões devem-se limitar apenas às jornadas esportivas.

Os xiitas podem até esboçar alguma reclamação, mas creio que foi melhor assim. Se algum dos grupos citados no começo desse texto assumisse de fato a ex-Brasil 2000, ela seria varrida do dial sem dó nem piedade.

Quem sabe, a equipe da ESPN possa desenvolver um conteúdo específico para a 107,3Mhz, com uma linguagem mais jovem e (por que não?) misturando música e futebol. Sei de alguem que poderia fazer isso: João Carlos Albuquerte. Na década de 80, ele apresentou um programa chamado "Operação Esporte", na Rádio Gazeta AM em que as manchetes do programa eram lidas ao som de músicas dos Rolling Stones.

Espera-se algum tipo de investimento técnico na 107,3Mhz a partir de agora. Seu sinal pega bem nas zonas norte e oeste e central, mas é irregular na zona leste, sendo atrapalhada pelo sinal de várias rádios piratas.

E sobre o título deste post, ele nada mais é que uma citação a um outro publicado aqui (e de minha autoria), há quase um ano. Finalmente a ex-Brasil 2000 cumpriu seu destino.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom, segundo o blog do Anderson Cheni, aquele velho boato de que o As Organizações Globo estariam negociando para comprar o grupo Estado e por tabela, as rádios Eldorado am e fm, é quente. Se realmente acontecer fará uma reviravolta no dial daqui.

WAGNER - MAUÁ - SP

Marcos Lauro disse...

Sim. Esse burburinho está mais forte, de novo. "Estamos de olho", como diz Cidão...

Marco Antonio Ribeiro disse...

É mesmo, tinha me esquecido. Se for verdd, pelo menos teremos um duopólio em FM, em bez do monopólio da Band.

Marcos Lauro disse...

Deram uma botinada na rádio ou é impressão minha? Tava ouvindo agora há pouco num mp3 player quase sem chiado...

Anônimo disse...

Deram uma botinada sim. Na zona leste voltou a pegar sem chiado. Na Praia Grande ela voltou a pegar como antes (não pegava até semana passada), certamente deram um "up" na potência.