segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Recordações da Rádio Globo do Rio

Por Paulo Francisco

“O relógio marca!” (Valdir A.) “Tempo e placar no maior do mundo!” (Jorge C.)

Essas frases jamais sairão das minhas lembranças

“O relógio marca!” (Valdir Amaral)
“Tempo e placar no maior do mundo!” (Jorge Curi)
Era o ano de 1978 e como sempre naquele dia o meu querido pai ficou triste com a derrota do nosso time, o VASCÃO DA GAMA. Ele deixou mais cedo o nosso radinho MOTO RÁDIO de lado e eu com 14 anos continuei ligado na RADIO GLOBO DO RIO e foi ali no meu quarto, sozinho que ouvi pela primeira vez o prefixo que veio a ser o motivo da minha grande paixão por rádio.

O GLOBO NO AAARRR! O Apresentador daquele noticiário naquela noite era um locutor chamado FLÁVIO CARDOSO. Achei tão bonito aquele prefixo ou vinheta que continuei um pouco mais e em seguida anunciaram o próximo programa. Era o SHOW DA NOITE com GILBERTO LIMA (que comunicador!).

Desse dia em diante nunca mais parei de ouvir nossa querida GLOBO DO RIO e já havia decidido ser um profissional do rádio e quem sabe um dia chegar lá na Rua do Russel 434, Glória ,Rio de Janeiro.

Muito novo ainda e muito sonhador também, comecei ouvir aquela emissora 24 horas por dia. Lembro-me um dia em que passei a noite inteira acordado acompanhando a programação até o dia amanhecer. Meia noite começava O SEU REDATOR CHEFE, depois Adelson Alves, o amigo da madrugada. Recordo-me até o nome do locutor que apresentava O GLOBO NO AR na madrugada, era o JOSÉ CARLOS CARAMÊS e depois, as 4 da manhã começava o Programa LUCIANO ALVES, ele era meio mal educado com as pessoas e mesmo assim se tornou meu ídolo, gostaria muito de saber onde ele está agora. Pela Manhã às 7 horas mais uma edição de O SEU REDATOR CHEFE que era apresentado , por REINALDO COSTA E ISAC ZALTMAM(É assim que se escreve?).

O dia estava começando e eu ainda não havia dormido nem um minuto sequer, quando chegava no meu rádio PAULO GIOVANNI, que voz suave e bonita ! que educação! Que inteligência, um locutor inesquecível, que só ia embora quando o HAROLDO DE ANDRADE entrava no ar( eterno Haroldo ). Haroldo do Bom dia, da pergunta pesquisa, dos debates populares que tinha como convidados ARTUR DA TÁVOLA, HELIO TIZ, DARCY RIBEIRO, AFONSO SOARES, RUI PORTO entre outras feras do Rádio.

A 1 hora da tarde O GLOBO NO AAAARRR! Com quem? Ah! O apresentador tinha uma voz anasalada, uma voz diferente, uma dicção fantástica, ele puxava o “r”, era o locutor que hoje eu faço grande homenagem no meu site, tratava-se de GUILHERME DE SOUSA e a cada meia hora o GLOBO GIRANDO COM A NOTÍCIA com PAULO CUNHA (hoje trabalhando na Rádio Guaíba de Porto Alegre) Eles comandavam a notícia e o titular do Programa era o Inesquecível VALDIR VEIRA. Às 5 da tarde o Programa Roberto Figueiredo e nesse programa eu me lembro do cantinho da solidariedade.

Na Rádio Globo dos meus sonhos ainda tinha grandes noticiarístas como LÍBANO DUARTE, ANTÔNIO FREITAS, DIRCEU RABELO, CLEBER SAYÃO, LUIS NASCIMENTO (ainda hoje por lá), FERNANDO SÉRGIO (agora comunicador na Tupi-Rio), SÉRGIO NOGUEIRA E ARILDES CARDOSO e Comunicadores como SAMUEL CORREA e seu “Seresta para todas as gerações” nas madrugadas de Sábado para Domingo e Mário Luis aos domingos (O Guilherme de Sousa me disse que o Mário está muito doente no Rio de Janeiro).

Lembro-me de comunicadores da Rádio Globo que nos anos 70 passaram por lá como ELIAS SOARES (Show da Noite antes do Gilberto Lima assumir o horário) e o Goiano de voz belíssima e comunicação fácil ANTÔNIO LEAL que depois se tornou meu amigo aqui em Goiânia.

Não posso me esquecer de Edmo Zarif a voz padrão do Rádio Brasileiro e principalmente na hora do esporte, JORGE CURI, VALDIR AMARAL, CLEBER LEITE (hoje dirigente do Flamengo) , LOUREIRO NETO (o repórter virou comunicador), GILSON RICARDO, FERNANDO CARLOS, DANILO BAHIA , ANTÔNIO PORTO, EDSON MAURO, LUIS PENIDO (hoje um super narrador era repórter de pista),JOÃO SALDANHA, MÁRIO VIANA, IATA ANDERSON , CEZAR RIZZO, JOSÉ CABRAL (o moço da Maricota) e muitos outros ídolos.

Meu Deus! O que fizeram da Rádio Globo? Onde está aquele padrão de voz, aquela qualidade imbatível. Onde está o padrão de qualidade e de voz do Globo no ar (Hoje locutor gagueja no ar).

Eu sei que sou um romântico do rádio, mas pelo amor de Deus tragam de volta a Rádio Globo respeitável e inesquecível. Tem muita gente boa por aí, que não é aproveitada. Por favor, não matem um noticiário tão tradicional e bonito como o Globo no Ar e o SEU REDATOR CHEFE.

E é com grande orgulho que hoje, dia 16 de Outubro de 2008, eu recebo para inaugurar o meu SITE SHOW DO RÁDIO nada mais, nada menos que o maior noticiarísta do Brasil, afastado das grandes rádios e da Rádio Globo por falta de sensibilidade dos atuais diretores, o meu querido ídolo, GUILHERME DE SOUSA, que veio aqui em Goiânia ao receber o meu convite e do grande amigo e ex-comunicador da Rádio Globo JOÃO GERALDO ou GERALDO FLEURY, que trabalhou com o GUILHERME lá Globo do Rio.

Aos pesquisadores e fanáticos por Rádio como eu aqui vai um grande presente: Uma entrevista com a inesquecível voz do O GLOBO NO AAAAR!... (VEJA A ENTREVISTA EM NOSSA GALERIA)

O Rádio do Rio de Janeiro sempre me fascinou desde criança, quando pela primeira vez ouvi VALDIR AMARAL narrando o gol de Jorginho Carvoeiro no título de Campeão Brasileiro de 1974 do Vasco, pela Rádio Globo. Naquela época o José Carlos Araújo era repórter de pista e o Washington Rodrigues também.

No Rio dos anos 80 aprendi tudo o que sei sobre rádio com a Rádio Mundial 860, com ALBERTO BRIZOLA, HUMBERTO CAMPOS, ELOY DE CARLO, CARLOS BIACHINE, ROBSON ALENCAR, SAMUEL FRANÇA, JORGE LUIS, CARLOS ANTÔNIO (filho do Antônio Carlos da Globo), e era fã incondicional de uma emissora clássica chamada RÁDIO JORNAL DO BRASIL.

Na JB como era conhecida ficava horas a noite ouvindo MAURÍCIO FIGUEIREDO, E MÁRCIO SEIXAS E ainda um programa apresentado as 23 horas chamado NOTURNO com aquele papo inteligente e ótimas entrevistas com LUIS CARLOS SAROLDI.
Onde está o nosso Rádio do Rio de Janeiro? O que fizeram dele? Onde estão os grandes comunicadores, os programas, as produções, as histórias bem interpretadas?. Será que tudo isso um dia vai voltar. Essa é a minha grande esperança. LIGAR O MEU RÁDIO E OUVIR UMA EDIÇÃO EXTRAORDINÁRIA DO GLOBO NO AR DIZENDO: O RÁDIO CARIOCA, O RÁDIO DO RIO VOLTOU A SER O QUE ERA PARA ALEGRIA DE MILHÕES DE BRASILEIROS.
SE VOCÊ PENSA ASSIM VAMOS TROCAR IDÉIAS. ENTRE EM NOSSA PÁGINA DE RECADOS, OU FAÇA CONTATO ATRAVÉS DE NOSSO SITE.

MEU EMAIL: paulofrancisco@showdoradio.com.br

Paulo Francisco é radialista e jornalista. Gerente das Emissoras de Rádio Do Governo do Estado de Goiás e Comunicador apaixonado pelo Rádio Brasileiro.

(62) 9637 0073- Goiânia-Go.

Aqui vão algumas vinhetas inesquecíveis do meu arquivo:
VINHETAS DA RÁDIO CIDADE FM
VINHETAS DA RÁDIO GLOBO DO RIO
VINHETA DE O GLOBO NO AR anos 60, 70 e 80.
VINHETA DE O SEU REDATOR CHEFE

Muito em breve novos arquivos, aguarde...

Fonte: Show do Rádio

22 comentários:

cesarcar1 disse...

Enquanto vc curtia estas rádios citadas no texto (radio mundial e JB), eu também curtia só que lá de Pelotas - RS num rádio AM do meu pai. Eu era fã das rádios do Rio. Vc citou nomes de locutores que há tempos eu gostaria de saber quem eram. Por onde será que andam estes caras? Bem, o Márcio Seixas está por aí até hoje. A propósito, vc teria condições de entrevistar o Dirceu Rabelo? Sou fã deste cara até hoje desde os anos setenta. Alguém já notou que existem covers do Dirceu na própria Rede Globo? Muitas vezes a voz não é dele. Vc concorda com isto? Abraços. César - locutor de rádio e fã inveterado. Esteio - RS. PS. A internet está me dando oportunidade de ouvir as rádios do eixo Rio-SP e outras.

Unknown disse...

ola querido da radioglobo sendo acusado de furto pela minaex mulher sou inosente queria pedi a vc advgado para min poder provar que nao pegei nada pelo amor deus me ajude com advgado.

Anônimo disse...

ola querido da radioglobo sendo acusado de furto pela minaex mulher sou inosente queria pedi a vc advgado para min poder provar que nao pegei nada pelo amor deus me ajude com advgado.

Anônimo disse...

ola querido da radioglobo sendo acusado de furto pela minaex mulher sou inosente queria pedi a vc advgado para min poder provar que nao pegei nada pelo amor deus me ajude com advgado.

Lia Noronha disse...

Gostaria de entrar em contato com Adelson Alves...vc tem e-amil dele?
Obrigada.

Lia Noronha disse...

Meu pai fazia o redator chefe..e vc não o citou...Carlos Noronha.
Gostaria de fazer um levantamento sobre a a=carreira dele...vc pode me indicar fontes de pesquisas?
Obrigada e grande abraço.
Adorei encontrar a sua página.

Anônimo disse...

Olá Lia Noronha, vi o seu comentário sobre meu texto RECORDAÇÕES DA RÁDIO GLOBO DO RIO. Preciso falar com você. Falei recentemente com um ex amigo do seu pai, o GUILHERME DE SOUSA, que segundo ele, foi o melhor noticiarista que a Rádio Globo teve .Estou escrevendo um livro sobre a Rádio Globo e gostaria de falar com você, por favor faça contato. Me adicione no msn showdoradio2009@hotmail.com ou no email paulofranciscoradio@ig.com.br
SALVE A MEMÓRIA DE CARLOS NORONHA que vamos levantar! Paulo Francisco-Goiânia

jba disse...

Olá Paulo Francisco, godtaria de ouvir áudios do comunicador Waldir Vieira, entrevistas com Roberto Carlos, Zico e outros.
Paulo por favor coloque no seu site show do rádio as cartas que o Waldir apresentava todas as tardes no seu programa.
Eu tinha quase todos os áudios dele, acabei perdendo.
Sou o maior fã do saudoso Waldir Vieira.

Anônimo disse...

REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA!1parte
Viva Zumbi! Viva Che!Viva Hugo Chávez! Feliz 2010!
Conscientização!Justiça !Prosperidade! Solidariedade!
Fraternidade!Amor! Paz! Socialismo Quilombolivariano!
Ao Nosso Povo! Viva Brasil! Venceremos Feliz 2010!

Ao Mestre Lagrila nossas homenagens.
O movimento o Negro Afro- Indígena Quilombolivariano, a Luta em luto o grande Mestre Lagrila falece , mas como todo mártir renasce, foi um dos maiores nome do samba era o samba em pessoa, um guerreiro da cultura afro um símbolo da raça negra,mas infelizmente a mídia fascista no Brasil é dominada pelos judeus e cristianismo mercantilista que discrimina e marginaliza menosprezam os valores da comunidade afro indígena brasileira Viva! Zumbi! Viva! Mestre Lagrila!

Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada à elite mundial, é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo este afro-ameríndio descendente vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosas quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc.
Organização Negra Nacional Quilombo
O.N.N.Q. Brasil .Fundação 20/11/1970
Por Secretário Geral Antonio Jesus Silva

Anônimo disse...

REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA!2parte

Manifesto da Revolução Quilombolivariana vem ocupar os nossos direito e anseios com os movimentos negros afro-ameríndios e simpatizantes para a grande tomada da conscientização que este país e os países irmãos não podem mais viver no inferno, sustentando o paraíso da elite dominante este manifesto Quilombolivariano é a unificação e redenção dos ideais do grande líder Zumbi do Quilombo dos Palmares a 1º Republica feita por negros e índios iguais, sentimento este do grande líder libertador e construídor Simon Bolívar que em sua luta de liberdade e justiça das Américas se tornou um mártir vivo dentro desses ideais e princípios vamos lutar pelos nossos direitos e resgatar as histórias dos nossos heróis mártires como Che Guevara, o Gigante Oswaldão líder da Guerrilha do Araguaia. São dezenas de histórias que o Imperialismo e Ditadura esconderam. Há mais de 160 anos houve o Massacre de Porongos os lanceiros negros da Farroupilha o que aconteceu com as mulheres da praça de 1º de maio? O que aconteceu com diversos povos indígenas da nossa América Latina, o que aconteceu com tantos homens e mulheres que foram martirizados, por desejarem liberdade e justiça? Existem muitas barreiras uma ocultas e outras declaradamente que nos excluem dos conhecimentos gerais infelizmente o negro brasileiro não conhece a riqueza cultural social de um irmão Colombiano, Uruguaio, Argentina, Boliviana, Peruana, Venezuelano, Argentino, Porto-Riquenho ou Cubano. Há uma presença física e espiritual em nossa história os mesmos que nos cerceiam de nossos valores são os mesmos que atacam os estadistas Hugo Chávez e Evo Morales Ayma, não admitem que esses lideres de origem nativa e afro-descendente busquem e tomem a autonomia para seus iguais, são esses mesmos que no discriminam e que nos oprime de nossa liberdade de nossas expressões que não seculares, e sim milenares. Neste 1º de maio de diversas capitais e centenas de cidades e milhares de pessoas em sua maioria jovem afro-ameríndio descendente e simpatizante leram o manifesto Revolução Quilombolivariana e bradaram Vivas! a Simon Bolívar Viva! Zumbi!Tupac Amaru!Benkos BiojoS! Sepé Tiaraju Alicutan!Sabino! Elesbão!Cosme Bento! José Leonardo Chirinos !Antônio Ruiz,El Falucho! João Candido! Almirante Negro!Patrice Lumumba!Viva Che! Viva Martin Luther King!Malcolm X!Viva Oswaldão Viva! Mandela Viva!Luiz I.Lula da Silva, Viva! Chávez, Vivas! a Evo Ayma!Rafael Correa! Fernando Lugo!José Mujica(El Pepe)! Viva! a União dos Povos Latinos afro-ameríndios, Viva! 1º de maio, Viva! Os Trabalhadores do Brasil e de todos os povos irmanados.
Movimento Revolucionário Socialista QUILOMBOLIVARIANO
vivachavezviva.blogspot.com/
quilombonnq@bol.com.br
Organização Negra Nacional Quilombo
O.N.N.Q. Brasil .Fundação 20/11/1970
Por Secretário Geral Antonio Jesus Silva

valverde disse...

From: franciscocg2007@hotmail.com
To: averdadedetere@yahoo.com.br
Subject: VERDAE NO INTERIOR
Date: Tue, 20 Apr 2010 23:09:42 +0000

z- VERDADE NO INTERIOR
O TEMPO NÃO PÁRA!



FOTO AIRTON E MANOEL DAS GRÇAS



Como se lia numa antiga revista brasileira: “No mundo tem sempre um fotografo na mira”. Aí está uma fotografia que traz dois personagens da nossa história. O meu amigo Manoel das Graças, já fez parte do quadro de árbitros da LTD; já passou muito sufoco em nossos campos de futebol espalhados pela cidade e interior; já teve sua mãezinha por muitas vezes “homenageada” pelos torcedores de muitos dos nossos times... Hoje ele é um conhecido funcionário da nossa tradicional Viação Teresópolis, que aqui pra nós, é muito mais tranqüilo que apitar futebol...
O outro personagem da fotografia é o hoje senhor Airton Rebello, do qual por muitos anos curtimos suas narrações esportivas pelo famosíssimo microfone da Rádio Globo, Rio, onde trabalhou por cerca de 37 anos. Airton, também trabalhou na extinta Rádio Continental do Rio de Janeiro. Filho de Teresópolis foi diretor da antiga “Jovem T”, hoje, Rádio Teresópolis. O seu “Ora, ora, ora, pra fora”, e o seu “O tempo não pára”, marcaram época no rádio brasileiro.
Daqui enviamos um forte abraço ao amigo, e o nosso aplauso pela brilhante carreira ao lado da sua inseparável “latinha”, rodeado de grandes ícones do rádio esportivo brasileiro: Waldir Amaral, Jorge Cury, Rui Porto, Mário Vianna, entre outros.

Unknown disse...

Prezado Paulo,
Tomei conhecimento do Seu Blog Através de um grande amigo que trabalha na Rádio Globo e me
identifiquei muito com a sua paixão pelo Rádio, especialmente pela
Rádio Globo onde tenho inúmeros amigos, apesar de nunca ter trabalhado
lá.
Vc citou várias pessoas, alguns eu convivi, outros conheci de nome e
outros pessoalmente, mais dois me chamaram a atenção. Um com quem
trabalhei na Rádio Nacional. GILBRTO LIMA. Exemplo de Profissional e
figura Humana sem Igual. Que DEUS o Tenha!!!
ROBERTO FIGUEIREDO. Até Hoje me emociono quando escuto a gravação que
tenho dele lendo O ÚLTIMO REPÓRTER ESSO.
Sempre fui fã incondicional dele e um dia por essas coisas que a gente
sabe que tem a mão de DEUS. Tive o prazer de conhece-lo pessoalmente
na minha cidade onde começava a minha carreira na Rádio Teresópolis.
Conversando com o meu ídolo do Noticiário Brasileiro. Ele me disse uma
Frase que provavelmente foi o empurrão para que eu viesse para o RJ.
Onde estou até hoje.
Naquela época ele me disse: "PORQUE VC NÃO VAI TRABALHAR NO RIO". Isso
ficou martelando na minha cabeça e cheguei a ser recebido por ele na
Rádio Roquete Pinto (Do Governo) Onde na Época ele era Diretor.
Depois acabei indo pra Rádio Tupi e esse era o inicio da minha
trajetória pelo Radio Carioca até vir para a Tv Globo onde estou até
hoje, já fazem mais de trinta anos graças a DEUS.
Infelizmente não sei por onde anda ROBERTO FIGUEIREDO a quem gostaria
muito de agradecer por esse incentivo que provavelmente ele nem
imagina que me deu.
Em fim. Fiquei muito identificado com a sua paixão pelo Rádio AM pelo
qual sou Literalmente Fissurado.
Tomo a liberdade de repassar esse seu texto para todos da minha lista.
Inclusive para uma pessoa que trabalhou durante muito tempo na Rádio
Globo e que com certeza a RÁDIO GLOBO deve muito do seu Sucesso a
ele.
Estou falando do meu Amigo "FORMIGA". Que entre outras coisas foi o
Responsável direto pela criação da Vinheta:
BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL...
Juntamente com EDMO ZARIF.
Tenho certeza que "FORMIGA" Assim como eu, Ficara muito feliz ao tomar
conhecimento dessa sua PAIXÃO pelo Rádio.
Vc só esqueceu de mandar o endereço do seu Blog.
Grande abs e TAMUSJUNTOSEMISTURADOS.
Até Sempre.

Aroldo Barros.
(Sonoplasta, Tv Globo)

Anônimo disse...

Voce poderia me dizer onde eu encontro Adelson Alves? Que saudades eu era sua fã,não perdia um programa dele.Por favor se puder me de notícias dele.Grata Cenira Esteves

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaa que saudade eu tenho daque adeson alves eu ficava a madrugada inteira durante o programa. me lembro quendo ele dizia boa noite quem e da noite bom dia quem e do dia a benção quem e da beção que locutor formidavel. tabem tenho saudade de samuel coreia (o samuca) quando ele dizia, e para os apostadores rosca. não mais ouvi estas maravilhas

Anônimo disse...

Olá ouvintes da rádio globo, tem gente procurando por Adelson Alves, ele está na rádio nacional do Rio, madrugada nacional.
Abração a todos que curtiram a rádio globo das décadas de 70 e 80.

Anônimo disse...

Eu também cresci no interior da Bahia ouvindo o rádio carioca dos anos 70,80,90,e especialmente a rádio globo,eu conhecia a voz de todos os profissionais que ali trabalhavam, como era gostoso ouvi-los, aprendi tudo sobre futebol ouvindo Waldir, Curi, Saldanha, Mário Vianna, Denis Menezes e os outros,e hoje me pergunto; Aquilo tudo acabou? Parece que sim!!

Unknown disse...

E eu que achei que era uma APAIXONADA pelo Rádio Brasileiro, em especial o Rádio Carioca, e quando se fala em Rádio para mim, não tem outro significado: HAROLDO DE ANDRADE, claro que todos citados por você fazem parte de arquivo guardado a sete chaves do lado esquerdo do peito. ainda tinha a vinhetinha do José Carlos Araújo: José Carlos Araújo...Sou Eu!!hehehe olha infelizmente mataram nosso Rádio Carioca, mas fique feliz porque a JB FM tem nos presenteado com a linda voz do maior locutor e dublador de todos os tempos nosso querido MARCIO SEIXAS...como é bom ouvir essa voz linda durante a programação da JB FM..Muito obrigada por esse site. PARABÉNS!! meu nome é AURENI LIMA. conheci o Caramês na FM 105.

Nas telas do infinito disse...

Bem, eu também gostaria prestar uma singela homenagem aos grandes comunicadores, Radialistas da Rádio Globo dos anos 80. Põxa como eu gostava de ouvir a Rádio Globo, só tinha fera, como eu gostava de ouvir o programa de Paulo Giovanne nas manhãs da Globo, o Roberto Figueiredo, o Waldir Vieira, o Luiz de França, o Antonio Leal, mas eu gostaria de falar de dois comunicadopres que eu era hiper fã, o Humberto Campos e o Gilberto Lima, eu adorava escutar tanto o Gilberto Lima como o Humberto Campos, que educação, que voz linda tinham esses comunicadores, descanse em paz aqueles que já se foram!

Nivaldo Marcelo

Anônimo disse...

Grande Rádio Globo, conseguiram destruir a emissora, hoje um troca-troca absurdo de programas. Alexandre Ferreira era no final da madrugada, ia muito bem...Passou para a tarde, depois p a madrugada. Agora volta a seu horário normal...Que saudade daquela programação: meia-noite - Adelzon Alves. As 4h, Luciano Alves. As 7h15min, depois do Seu Redator Chefe, Paulo Giovani, que depois passou a fazer programa com Francisco Barbosa. 9h entrava o Haroldão...Ele vem com muita emoção, tanto amor pra dar, comunicação... Depois, tinha o Roberto Figueiredo e, em seguida, o Waldir Vieira. As 5h, depois do Gilberto Lima morrer, ficou o Edmo Zarife. A noite, Luiz de França. No SAB e DOM a noite, Antonio Leal...No DOM de manhã, o Show do quebra cuca com Waldir Vieira depois doToca Tudo com Gilson Ricardo...

Anônimo disse...

E agora é que o radio se perdeu de vez mesmo...A Tupi tem uma boa programação, mas tá numa crise financeira sem tamanho e dificilmente irá superar. Uma pena. A Globo, completamente perdida. E grandes comunicadores, ainda na ativa, mas fora do rádio.Outra coisa: cadê o site showdoradio.com.br do Paulo Francisco? Tiraram da internet? Ali tinha audios maravilhosos dos bons tempos do rádio. Como foi bom ganhar aquele radinho de pilha em 1983, juntar o dinheiro para comprar as pilhas...e ouvir aqueles programas e as rádios maravilhosas...Além de toda a excelente programação da rádio globo, escutava também a rádio ipanema com os programas Ipanema Samba Show (acho que c o Reginaldo Terto), era programa de quase 5h de duração, acho que de 10h30min as 15h. A noite o Ipanema Disco Sarro, com o Gérson Atanázio, de 22h as 2h. O IPanema Tarde Show, de 15h às 19h. Além da Rádio Mundial, Show dos Bairros, c Oduvaldo Silva e o Toca Toca Mundial com Elói de Carlo. Quando o VAldir morreu, ele foi para a tarde da Globo, mas não deu certo. Ficou pouco mais de um ano, até assumir o Luis de França (que tinha retornado de SP). Lembro que tinha o Pagode do Elói, sempre as 16h15min, música ao vivo, sempre muito bom...Tipo o Samba amigo, que acabou ano passado na rádio globo.

juranbr.9@gmail.com disse...

Apesar de ter perdido uma parte dos meus arquivos sonoros,numa dessas muitas enchentes no RJ,ainda tenho alguma coisa,tais como:Haroldo de Andrade num bom dia,num natal dos anos 1990;trechos de programas das Radios Roquette Pinto AM;Radio Maua am;Radio Alvorada;Radio Rio De Janeiro am;Radio Nacional RJ am;Radio Tamoio am;Radio Copacabana am,anos 1970... e um pouco mais..DETALHE: nada desse meu acervo pessoal,foi tirado da internet.Todo esse material,esta em fitas k7,gravado em datas e horas diversas...Afinal,sou um fanatico e apaixonado por radios,tanto em termos de aparelhos,como em se tratando de Emissoras...

Redação disse...

O "anônimo" lembrou do Ipanema Samba Show que eu adorava. Saudoso Reginaldo Terto abria espaço para os compositores divulgarem seus sambas de enredo nas disputas nas quadras das escolas de samba do Rio.Sem contar a oportunidade dada aos nomes do samba carioca cujas músicas até hoje ainda lembro (Grupo Palmares, Crioulo Doido, Marion, Georgete da Mocidade, Marinho da Muda, entre tantos outros).. Nossa que saudade bateu agora.