sábado, 29 de novembro de 2008

Rádio Bandeirantes apresenta série especial sobre AIDS‏

A partir da próxima segunda-feira (01/12), dia Mundial de Combate à AIDS, a Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9) leva ao ar a série de reportagens “AIDS no Brasil - 25 anos de avanços e dificuldades”.

O país se tornou referência mundial na distribuição de medicamentos contra o HIV, mas o preconceito, as falhas no Sistema Único de Saúde e a ausência de campanhas de prevenção mais efetivas são problemas que ainda prejudicam os soropositivos.

O ouvinte vai conhecer como a doença atinge a vida de jovens, idosos e gestantes e quais as dificuldades que os soropositivos enfrentam quando procuram um espaço no mercado de trabalho. As reportagens também tratam dos coquetéis, das vacinas e das campanhas de prevenção que o Governo Federal pretende fazer para diminuir os problemas relacionados à doença.

Dividida em cinco capítulos, a série será levada ao ar de segunda a sexta durante o “Jornal Primeira Hora”, apresentado por Haisem Abaki, das 7h às 8h.



Comentário: Na semana que passou, a Band News FM também levou ao ar uma série sobre Aids no programa "Por Dentro do Espelho". Para quem acomapanhou, a comparação será inevitável.

Nenhum comentário: