segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Patriotada de Odinei Edson quase coloca tudo a perder na transmissão da F1

Odinei Edson, narrador da dobradinha Band News-Bandeirantes que transmite a Fórmula 1, quase conseguiu colocar todo o bom trabalho da equipe de transmissão logo após o eletrizante desfecho da corrida. Em vários momentos, ele perguntava "O que aconteceu com o Timo Glock?". Não bastaram as explicações do repórter Luis Fernando Ramos e do comentarista Cacá Bueno. O piloto alemão decidiu não trocar pneus e seguir até o fim. Com isso, sua idéia era ficar numa excelente colocação. No entanto, o jogo de pneus secos usados naquele momento não conseguiu se sustentar, facilitando dessa maneira a ultrapassagem de Lews Hamilton. Só Odinei que não se convenceu disso e ficou, com seu questionamento, tentando achar um culpado para a não conquista de Felipe Massa. E ainda tascou um insinuante "merece investigação" (de quem? da FIA?). Pura patriotada. Adrenalina dos momentos finais à parte, não dá para brigar com os fatos. Ouça no player abaixo a chegada do GP Brasil de Fórmula 1.

4 comentários:

Marcos Lauro disse...

Sem aqui querer ser o advogado do Odinei, mas quem ouve a transmissão de Fórmula 1 pela Band/Band News já sabe que ele tem esse jeitão meio torcedor mesmo, postura compensada pelo pé no chão do Fabio Seixas e do Cacá Bueno.

Mas, sinceramente, não achei errado o comportamento dele nessa transmissão. Como sempre, deixei a TV muda e fui ouvir o GP pela BandNews, como faço em todas as etapas do mundial. Ali, no calor da hora, ele não tinha acesso a números, análises, como essas que começaram a aparecer ainda no próprio domingo. Ali, ele não sabia que o Trulli, companheiro de Glock, também girava por volta do 1'44", o que comprovava a escolha da equipe Toyota para os pneus de seus carros. O mínimo que ele podia fazer era desconfiar do que estava acontecendo, assim como eu também desconfiei.

Vale lembrar também que o sujeito se empolga, né? O áudio da Band é transmitido pelos falantes do autódromo todo...

Anônimo disse...

O BOM PROFISSIONAL É ASSIM MESMO...TRANSMITE AQUILO QUE ELE ESTÁ VENDO NO MOMENTO E É ASSIM QUE DEVE SER...EU APRENDI ISSO COM O GRANDE MESTRE OSMAR SANTOS,COM QUEM TIVE O PREVILÉGIO DE TRABALHAR DURANTE MUITOS ANOS NA RÁDIO GLOBO,PARABENS ODINEI ÉDSON...

Anônimo disse...

É ASSIM MESMO...O ODINEI EDSON NARROU O QUE VIU E COM TODA A EMOÇÃO...DE VER UM PILOTO DE SEU PAÍS SENDO QUASE CAMPEÃO....FOI TUDO NORMAL....EU ESTAVA ESCUTANDO A BAND AM.

alexandre disse...

É isso mesmo, o azedo e imponente Odnei, que tudo sabe, tudo ve, não viu!!! Devo dizer Prepotente, que o Flavio Gomes não aguentou e saiu fora, onde é uma estrela hoje na Eldorado! Mala! Pegava no pé do Rubinho, agora inferniza o Massa!