quarta-feira, 15 de outubro de 2008

UNESP promove debates e oficinas sobre rádio

Do Jornal da Cidade de Bauru

Será aberto hoje, às 19h30, na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru o 2.º Encontro em Comemoração do Rádio - 86 anos, que vai debater sobre “Jornalismo e Publicidade no Rádio”. O tema é resultado da convergência entre notícia, entretenimento e comerciais nos meios de comunicação, uma vez que a publicidade viabiliza financeiramente a produção de conteúdo jornalístico.

Hoje será realizado colóquio com a presença de Amauri Muniz, produtor musical e fundador do estúdio Mister REC, Pedro Vaz, que é coordenador de programação da Rádio Universitária Cásper Líbero/Gazeta, e Rafael Mainini, jornalista, apresentador e locutor da Rádio Bandeirantes. A entrada para o colóquio é gratuita e aberta à toda a população.

Amanhã, das 14h às 17h, será realizada a oficina “Técnicas de Produção Publicitária em Áudio”, por Alexandre Pittoli, radialista da rádio 94FM, apresentador de comerciais e professor do Senac. E das 19h30 às 22h30 será realizada a segunda oficina, “Locução Radiofônica”, coordenada pela professora de rádio e locução do Senac Paula Gasparini.

As inscrições para as oficinas podem ser feitas no Departamento de Ciências Humanas e custam R$ 5,00 cada uma. O evento é promovido pelo Departamento de Ciências Humanas da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da Unesp.

Nenhum comentário: