quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Sofá Bandeirantes

Estreou no último domingo o quadro Sofá Bandeirantes, dentro do programa Acontece. A idéia é conversar longamente com algum profissional da casa e fazer com que ele fale de sua vida profissional e conte histórias curiosas. O primeiro convidado foi José Paulo de Andrade, apresentador do Pulo do Gato e do Jornal Gente. A idéia do quadro em si é muito boa. Só que ela implica num risco muito grande: o do entrevistado repetir coisas já ditas em entrevistas anteriores. No entanto, não foi isso que aconteceu. Zé Paulo contou histórias deliciosas que eu, pelo menos, nunca tinha ouvido, como sua gafe ao entrevistar o jogador Ditão. Ou então de suas brigas no ar com um ex-governador de São Paulo e um deputado estadual já morto.

O Paulo Galvão conduziu o papo de uma forma inteligente e agradável. Acho apenas que ele poderia ter explorado mais a relação do então diretor de jornalismo Zé Paulo com o sr. João Jorge Saad, presidente eterno do Grupo Bandeirantes.

Um ajuste que poderia ser feito era no nome. Sofá Bandeirantes não cai legal. Por que não Divã Bandeirantes?

Para quem não ouviu a estréia, clique aqui. O quadro irá ao ar todo domingo, por volta das 23h.

2 comentários:

Anônimo disse...

nas noites de domingos, as 21h, a principal concorrente da bandeirantes, a CBN, apresenta o Divã do Gikovati. Copias esse nome pegaria mal, mas sem duvida é bem melhor que o tal sofá.
Alessandro Pereira

Marco Antonio Ribeiro disse...

Tem razão. O programa parece ser bom, mas o nome não faz jus à atração. Parece mais programa comandado pela Hebe, kkkk. Se a idéia for entrevistar gente dos meios de comunicação, sugiro que tomem emprestado onome de um ótimo programa que existia nos anos 80 na saudosa Rádio Jornal do Brasil AM: "Encontro com a Imprensa". Tá bom assim?