sábado, 25 de outubro de 2008

Quem diria que um dia eu voltaria a pisar numa rádio de verdade


Foi semana passada, em ocasião da inauguração dos novos estúdios da Rádio USP FM de São Paulo. Coisa de cinema. Parecem os estúdios centrais da BBC de Londres. Na verdade, me senti no "Noise Factory Estúdio" (o Estúdio do Jacó - onde gravo o já lendário Rota 77, Rock da Periferia, primeiro programa de Punk Rock na internê). Tudo bem, ainda faltam alguns equipamentos, algumas mesas de mixagens, falta acertar as prateleiras para receber o enorme acervo de vinis e tal. Mas já é um começo. Do jeito que estava.....bom, como diria a Copélia do "Toma Lá, da Cá", "prefiro não comentar".

O mais fácil já foi: foram gastos cerca de 700 mil reais para obras, móveis, cabeamentos para integrar os estúdios, sala de produção. Ficou tudo "biiito". Sim, meus amigos, a maior universidade do Hemisfério Sul, não poderia fazer apenas uma "reforminha" na sua principal rádio, né? Além do mais, tem de honrar sua tradição de ter sido e melhor rádio FM dos anos 80, isto segundo a minha insuspeita opinião de ouvinte.Ah,quer saber? Foi mesmo,tá (ainda escreverei a sua radiobiografia)?

Agora,falta o mais difícil: colocar um transmissor digital,tirar a antena de transmissão do Pico do Jaraguá, levá-la para o eixo "Paraíso-Paulista-Dr.Arnaldo-Sumaré-Vila Madalena-Alto da Lapa" - para que eu possa ouvi-la commais facilidade aqui de casa - e....mandar a Anatel fechar essas amaldiçoadas rádios piratas, que infelizmente abundam perto dos 93,7 MHz.

Alguém aí conhece o governador? Se o conhecer, fala pro Serra dar uma olhadinha lá pra rede de rádio USP que, aliás, foi a primeira rede de rádio do Brasil a transmitir seu sinal pela internet, com tecnologia desenvolvida pela própria instituição, bem antes da OI FM, bem antes lá do canal (NET Cidade) (e olha que o Claudio Cabello, meu amigo,é um gênio deste negócio aí de televisão,viu?). E não é só a Rádio Cultura que faz uma boa programação. A velha Rádio USP,também. Ou será que vou ter que enumerar o por quê?

Agora tentem descobrir quem sou lá em acima. Dica: não é moça loura na parte de baixo da foto, muito menos a senhora no lado direito(risos).

P.S.: a foto é do Jornal do Campus. Nós é pobre, mas nós é chique. Tá pensando o quê? kkkk

Um comentário:

Magaly Prado disse...

ahahahhahha... eu sei quem eh vc... alias, vc tah beeem diferente, hein? bem melhor! bj