O Diário de S. Paulo e o Sistema Globo de Rádio firmaram uma parceria para a instalação de um estúdio de rádio dentro da redação.
A idéia é ter uma atuação constante na programação da Rádio Globo, com a participação dos repórteres do jornal em vários programas da grade, como os diários "Globo Cidade SP" e "Globo Esportivo", além de giros pela redação que vão entrar no ar ao longo da tarde.
Nas manhãs de domingo, haverá ainda o quadro "Diário da Fama", que leva o mesmo nome da coluna do jornal, e vai tratar do mundo das celebridades. A primeira transmissão acontece nesta terça-feira, dia 30 de setembro.
No dia da inauguração, parte da programação será inteiramente transmitida do estúdio no Diário de S. Paulo, com a presença de convidados e do próprio Osmar Santos. A transmissão vai começar às 17 horas, com o "Globo Cidade", comandado pelo Osvaldo Pascoal.
Das 18h às 20h, entrará no ar o "Globo Esportivo", com Oscar Ulisses e toda a equipe de esportes da Rádio, além da editoria de esporte do jornal e seu time de colunistas esportivos (Alberto Helena, Cléber Machado, Sidney Garambone, Dan Stulbach e Wagner Vilaron).
O Estúdio Osmar Santos, como foi batizado, possui 23 metros quadrados e um painel de 15 metros, que ocupa toda uma parede, com fotos de diferentes momentos da vida do radialista. O local foi adaptado para receber o equipamento que vai garantir qualidade de estúdio aos repórteres e editores que entrarem ao vivo durante a programação da Rádio Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário