quarta-feira, 1 de outubro de 2008

CBN estréia Caminhos Alternativos

A CBN (Central Brasileira de Notícias) estréia, no dia 4 de outubro, “Caminhos Alternativos”, um programa voltado para a qualidade de vida. Com apresentação de Fabíola Cidral e Petria Chaves, também responsáveis pelas reportagens e entrevistas, será transmitido aos sábados, entre nove e dez da manhã. A proposta é que os ouvintes possam compartilhar, passo a passo, as vivências experimentadas pelas duas âncoras.

No programa de estréia, por exemplo, no quadro “Saúde Alternativa”, Petria se submete a uma limpeza orgânica, terapia da medicina ayurvédica; já Fabíola se junta aos freegans de Santo André, vegetarianos que pregam um estilo de vida anticonsumista e à margem da economia de mercado, e faz a xepa de uma feira. Depois vai para a cozinha transformar talos e partes não aproveitadas de legumes e verduras em pratos saborosos. Toda semana também estará no ar um personagem zen para revelar o que faz para driblar o estresse da vida moderna – como o jornalista Heródoto Barbeiro, que canta mantras num templo budista e explica sua técnica de meditação.

Equilíbrio, bem-estar, harmonia, saúde. Durante uma hora, os ouvintes serão convidados a refletir e buscar “Caminhos Alternativos” para alcançar mais qualidade de vida. O programa será transmitido para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, sendo opcional para as afiliadas da Rede CBN. Ouvintes internautas também podem conferir o programa pelo site www.cbn.com.br ou assinar o serviço de podcast para download.

Nenhum comentário: