sábado, 30 de agosto de 2008

Futebol no rádio com imagem

Rádio vai usar “streaming” de alta velocidade para transmitir futebol
Roseli Lara, do Jornal de Uberaba

Em casa, on-line, ouvintes vão se transformar também em telespectadores. Dentro de quatro meses, a Superdifusora FM, emissora de Uberaba que já está na Internet, pretende transmitir os jogos de futebol da cidade e da região, gerando áudio e imagens com mais qualidade.

De acordo com o diretor da emissora, Celso Borges, a rádio foi uma das primeiras do Brasil a gerar imagens por WebTV. "Chegamos a mais de quatro mil cidades do Brasil e 170 países. Estamos nos adequando agora também para transmitir futebol usando avançada tecnologia, com câmeras especiais. Vai ser possível ver até a cor dos olhos do jogador, assegura".

Chegar ao mundo inteiro em tempo real e receber até 50 e-mails por dia de vários países. Foi o que, segundo Celso Borges, a Superdifusora conseguiu ao transmitir pela Internet desde 2002.

Segundo ele, as transmissões dependem ainda de autorização do município. "Vamos aumentar a capacidade de hospedagem no site para isso, mas desde que não soframos nenhum impedimento do município, conforme temos enfrentado constantemente. O poder público local tem barrado muito a Superdifusora, é claro que em decorrência da franqueza da emissora", garante.

Conforme o proprietário, a rádio continua proibida de transmitir jogos no Estádio Uberabão, cerceamento que segundo ele está sendo questionado judicialmente pela emissora.

A emissora deve passar a operar com novos equipamentos dentro de quatro meses. O site www.difusora.jor.br, que atualmente tem 500 acessos por dia, com novo "streaming" deve alcançar cerca de 50 mil acessos simultâneos.
---------------------------------------------
Interessante a iniciativa. É o rádio se adaptando à internet e aos novos tempos.

Só não precisa exagerar, né? Ver a cor dos olhos dos jogadores foi demais...

Nenhum comentário: