Essa foi uma das manchetes da coluna da Magaly Prado no dia 21 de dezembro de 2002. Me lembro que comentamos sobre isso aqui na Rádio Base também, mas o tempo foi passando e nada aconteceu. Esquecemos do assunto.
Mas eis que desde o último dia 17 de abril, a cidade de São Paulo começou a ouvir algo de novo nos 104,3 Mhz. “A Dumont já está alcançando cerca de 40% do município de São Paulo e 50% do estado”, disse Junior, diretor da emissora de Jundiaí, distante 75 quilômetros da capital.
A torre de transmissão da Dumont FM está agora na Serra do Japi. Além da mudança de local, o transmissor está configurado em 15 mil watts, com potência irradiada de 50 mil watts. Junior afirmou que a rádio opera atualmente com metade da potência possível. Os estudos técnicos estão sendo feitos e o aumento da potência depende de questões burocráticas junto à ANATEL. Mesmo sem um prazo oficial definido, a potência máxima deve ser utilizada somente em 2009.
A Dumont FM se parece bastante com outras rádios da capital. É voltada para o público jovem e toca as tendências de forma abrangente, indo da Black Music ao Dance, passando pelo Pop e pelo Rock. “Por enquanto, não pretendemos mexer na programação”, disse Junior, que pretende antes saber com exatidão de que forma a rádio está chegando em São Paulo.
A emissora de Jundiaí conta com a coordenação artística de Robson Prado, que já atuou em outras cidades do interior, como Sorocaba.
Um comentário:
boa sorte a rádio Dumont, que deve aumentar seu faturamento.
Não espere o publico paulistano com nenhuma novidade, nada que a Mix e a Energia não cumpram muito bem (a Dumont é uma mistura de tudo q se ouve no dial paulistano, em termos de rádio "jovem").
Jundiaí sim perde mais um canal de veiculação de serviço a comunidade, ainda que a Dumont nunca tenha sido lá grande coisa nesse aspecto. Agora todas as FMs da cidade estarão voltadas p/ SP: 105FM, Dumont e Mundial (95,7), alem do outro canal de cunho evangelico.
A quem interessar possa,em Jundiaí, no AM existem as unicas opções de rádio local: 730 (rádio cidade) e 810 (difusora).
Alessandro/ Jundiaí
Postar um comentário