domingo, 13 de julho de 2008

“Dumont FM se prepara para atingir São Paulo”

Essa foi uma das manchetes da coluna da Magaly Prado no dia 21 de dezembro de 2002. Me lembro que comentamos sobre isso aqui na Rádio Base também, mas o tempo foi passando e nada aconteceu. Esquecemos do assunto.

Mas eis que desde o último dia 17 de abril, a cidade de São Paulo começou a ouvir algo de novo nos 104,3 Mhz. “A Dumont já está alcançando cerca de 40% do município de São Paulo e 50% do estado”, disse Junior, diretor da emissora de Jundiaí, distante 75 quilômetros da capital.

A torre de transmissão da Dumont FM está agora na Serra do Japi. Além da mudança de local, o transmissor está configurado em 15 mil watts, com potência irradiada de 50 mil watts. Junior afirmou que a rádio opera atualmente com metade da potência possível. Os estudos técnicos estão sendo feitos e o aumento da potência depende de questões burocráticas junto à ANATEL. Mesmo sem um prazo oficial definido, a potência máxima deve ser utilizada somente em 2009.

A Dumont FM se parece bastante com outras rádios da capital. É voltada para o público jovem e toca as tendências de forma abrangente, indo da Black Music ao Dance, passando pelo Pop e pelo Rock. “Por enquanto, não pretendemos mexer na programação”, disse Junior, que pretende antes saber com exatidão de que forma a rádio está chegando em São Paulo.

A emissora de Jundiaí conta com a coordenação artística de Robson Prado, que já atuou em outras cidades do interior, como Sorocaba.

Um comentário:

Anônimo disse...

boa sorte a rádio Dumont, que deve aumentar seu faturamento.

Não espere o publico paulistano com nenhuma novidade, nada que a Mix e a Energia não cumpram muito bem (a Dumont é uma mistura de tudo q se ouve no dial paulistano, em termos de rádio "jovem").

Jundiaí sim perde mais um canal de veiculação de serviço a comunidade, ainda que a Dumont nunca tenha sido lá grande coisa nesse aspecto. Agora todas as FMs da cidade estarão voltadas p/ SP: 105FM, Dumont e Mundial (95,7), alem do outro canal de cunho evangelico.

A quem interessar possa,em Jundiaí, no AM existem as unicas opções de rádio local: 730 (rádio cidade) e 810 (difusora).

Alessandro/ Jundiaí