sábado, 7 de junho de 2008

Por onde anda Élcio Venâncio?

Olá, Marcos, eu gostaria que vc solucionasse um caso que aqui no RJ se tornou um verdadeiro mistério.

Na equipe do garotinho José Carlos Araújo (Rádio Globo/RJ) existia um ótimo profissional chamado Élcio Venâncio, ele cobria o dia-dia no Flamengo como repórter, era apresentador do "Enquanto a bola não rola" (programa dominical) e participava dos debates na "Mesa Redonda" CNT RJ.

Dizem (boatos) que Élcio Venâncio e Luiz Carlos Silva, que não trabalham mais no Sistema Globo de Rádio, coincidentemente, são sócios de uma empresa de marketing esportivo, que já foi responsável pelas placas publicitárias do Maracanã, juntamente com a empresa de Kleber Leite; e que Élcio foi demitido da Globo por se desentender com um colega no próprio estúdio, partindo para as vias de fato. O resultado foi a sua demissão sumária.

A verdade é que ele deixou muitos fãs de seu trabalho em todo Brasil (Rádio Globo/RJ chegava à todo Norte/Nordeste), e simplismente sumiu da tela (Tv) e da caixinha (rádio). Sei que este assunto é tratado pela equipe do garotinho como se fosse segredo de estado.

Nem mesmo no SINRAD/RJ se consegue informações dele, e a procura é enorme! Triste é a falta de respeito (ética) do profissional com seu público.

Att.
Eduardo Neves

26 comentários:

Anônimo disse...

Está aí uma pergunta que eu gostaria de ter feito pois tenho a mesma curiosidade.
Eu acho que ele é da cidade de Campos dos Goitacazes.
Lembro-me que ele participou de uma novela da TV Globo das 19h.

Anônimo disse...

no site do Garotinho diz que ele virou empresário e saiu da equipe...

André disse...

Eu gostava quando no início do jogo, na apresentação da escalação do Flamengo e com o hino ao fundo, ele dizia: "o mais querido do Brasil..."

Anônimo disse...

Eu tbm sinto falta dele, pois era um excelente profissional, e faz falta...
É impressionante como ñ se tem notícias dele, já pesquisei sobre ele na net, e nada...se alguém souber, me avisa, por favor.
Obrigado pela atenção!
Abç!

Anônimo disse...

Ai quaqnta saudade, do "ELCIO VENANCIO", a rádio Globo não é a mesma teira que dar um jeitinho para que ele voltasse, só assim a audiencia iria lá perto dos 100% de audiencia. ass. Adi leal Primavera do lest MT

Claudio Marcio Medeiros disse...

concordo,tem muito cara ruim hoje em dia!

Anônimo disse...

kd vc elcio??????????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

agora qui o garotinho saiu da radio globo o Elcio poderia volta . volta Elcio

Anônimo disse...

hoje tem muito mala na Radio globo cd vc Elcio que saudades. deve ter treta ele nao pode ter sumido asim

Unknown disse...

é com a saida garotinho o penido poderia ir atrás do elcio vênancio ele era mt bom não sei hj pq à mt tempo ele sumiu do rádio mas seria mt bom p a globo iria melhorar mt a audiencia.

Unknown disse...

é com a saida garotinho o penido poderia ir atrás do elcio vênancio ele era mt bom não sei hj pq à mt tempo ele sumiu do rádio mas seria mt bom p a globo iria melhorar mt a audiencia.

Anônimo disse...

há muito tempo que eu sinto falta do elcio venancio sem duvida era o melhor
o garotinho eo galvao bueno da globo se acha o melhor,, você faz muita falta elcio venancio ,, a torcida do flamengo sente a sua falta amigo,, agora que o ridículo do
garotinho foi embora você poderia voltar,,

EDSON FONSECA disse...

A muito tempo escrevi para Elcio Venancio..uma cartinha...naquele tempo era na caneta mesmo..nao existia internet...ai ele me respondeu a carta cariosamente mostrando humildade..sinto falta dele tambem..o mais querido do brasil...

Unknown disse...

Sentimos muito a sua falta Elcio Venâncio, volte para a latinha da rádio globo e volte a cobrir o mengão, vc é pé quente.
Ronaldo Moraes da Silva de Érico Cardoso - Bahia.

Anônimo disse...

Lembro que ele dizia que o time dele de infância era o FLuminense, mas que ele já estava a 15, 20 anos cobrindo e torcendo pelo Mengão. Impressionante como ele fazia bem o seu trabalho, e detalhava os bastidores do clube para o ouvinte

CRF News disse...

Ele é o dono da SPORTPLUS marketing esportivo. Foi na onda do Cleber Leite, dono da KLEFER e ficou rico.

AF Sturt Silva disse...

site dele https://elsovenancio.wordpress.com/

The Inquirer disse...

Elso Venâncio Vieira Fonseca, conhecido como Elso Venâncio, é um empresário, jornalista e radialista brasileiro.

Nasceu em Campos dos Goytacazes (RJ), no dia 27 de agosto de 1955. Atuou na TV (TV Brasil e CNT) e Rádio (Nacional e Globo) nas décadas de 80 e 90.

Elso tem duas paixões profissionais: o Rádio Esportivo e o Marketing Esportivo.

Com 16 anos chama Eraldo Leite, seu amigo de turma do Liceu de Humanidades, para fazer teste de repórter esportivo na Continental de Campos. Elso e Eraldo passam a ser “Os Tremendões”, copiando Denis Menezes e Washington Rodrigues, que eram “Os Trepidantes” da Rádio Globo.

Aprovado em 1975 em um concurso público, é chamado para trabalhar no INSS em Volta Redonda. No Sul do Estado, faz Comunicação e Educação Física, passando pelas Rádios do Comércio de Barra Mansa e Nacional de Volta Redonda.

Em 1984, chega ao Rio contratado pela Nacional e pede demissão do Serviço Público.

Em 1985, assina contrato com a Rádio Globo, onde fica 17 anos e 10 meses.

Em 1988, fundou com Luiz Carlos Silva, na época seu companheiro da Globo, a Sportplus, uma das empresas pioneiras no seguimento do marketing esportivo. Hoje, a Sportplus faz parte do Grupo Plus, ao lado da Mktplus (Empresa de Eventos) e da SK1 (soluções em tecnologia Led) em parceria com a Klefer.

Na Rádio Globo, mesmo sendo torcedor do Fluminense, cobriu o Flamengo por 12 anos consecutivos, de 1989 a 2000 e a Seleção Brasileira nas Copas de 90, 94 e 1998,. Foi um repórter atuante, polêmico, sempre antecipando as principais notícias do futebol brasileiro. No blog do Milton Neves, há uma homenagem à Armando Nogueira. Milton perguntou ao Armando em maio de 2001 quem era o melhor repórter da TV brasileira e Armando afirmou que não havia nenhum em especial na TV, mas que no Rádio era Elso Venâncio.

Após a Copa America de 1989, ligou para Portugal e colocou o então presidente Gilberto Cardoso Filho no ar. Afirmou que o Vasco negociava com Bebeto. O Presidente não gostou, lembrou que estava em Lisboa com Calçada. Bebeto acabou assinando com o Vasco, uma transação historica na época .

Durante a Copa de 1994, nos Estados Unidos, antecipou após uma entrevista com Romário, que o atacante queria e voltaria ao Brasil para jogar no Flamengo. Em janeiro de 1995, Kleber Leite vai a Barcelona e contrata o tetracampão Romário, eleito pela FIFA, o melhor jogador do mundo.

Em 1995 disse que o Flamengo contrataria Edmundo para formar com Romário e Sávio o melhor ataque do Mundo. Acertou, porque Edmundo foi contratado ao Palmeiras, mas errou, já que os três se desentendiam dentro e fora de campo.

Durante 10 anos Elso Venâncio esteve presente no Mesa Redonda na CNT, programa esportivo apresentado por José Carlos Araújo, nas noites de domingo. Participavam também: Washington Rodrigues, Gérson, Sérgio Noronha, Luiz Mendes, Loureiro Neto e Gilson Ricardo.

Atuou representando ele próprio, na novela Irmãos Coragem, na TV Globo, no remake em 1995. Elso era o repórter que entrevistava Marcos Winter, que fazia o papel de um jogador de futebol, Duda Coragem.

Antes de se afastar em definitivo da imprensa, em outubro de 2001, comandou nas tardes de domingo o programa Enquanto a Bola Não Rola, na Rádio Globo do RJ e SP. Reunia jornalistas, técnicos e ex-jogadores e não convidava dirigentes. Presenças constantes: Armando Nogueira, Luiz Mendes, Alberto Helena Jr., José Trajano, Paulo César Vasconcelos, Fernando Calazans, João Máximo, dentre outros. Ex-jogadores: Gérson, Didi, Rivelino, Paulo César Caju, Júnior, Tostão, Ronaldo Fenômeno, Carlos Alberto Torres, dentre outros. Técnicos: Zagalo, Felipão, Parreira, Joel Santana, Evaristo de Macedo, Sebastião Lazaroni, Antonio Lopes, dentre outros.

Atualmente Elso Venâncio é Diretor Presidente do Grupo Plus de Comunicação.

Unknown disse...

Volta pro rádio Élcio vc é ótimo

Unknown disse...

Hola elcio, colega en volta redonda.

Unknown disse...

Agradeço a vcs por essa informação que sempre mandava perguntas para as rádios do rio ninguém mim informava sou um fã desse repórter profissional cheguei até pensar que tinha acontecido algo com ele.o cara é vera apareça Élson Venâncio para seus fã amigo "o mais querido do Brasil "essa marca é sua e ninguém tira .
Abraço!!!.

Anônimo disse...

Agradeço a vcs por essa informação que sempre mandava perguntas para as rádios do rio ninguém mim informava sou um fã desse repórter profissional cheguei até pensar que tinha acontecido algo com ele.o cara é vera apareça Élson Venâncio para seus fã amigo "o mais querido do Brasil "essa marca é sua e ninguém tira .
Abraço!!!.

Antonio disse...

Pra quem ainda tah seguindo o site tem uma entrevista dele no YouTube e Facebook no museu da pelada.
Ele tem uma empresa de marketing esportivo e foi demitido em 2001 da rádio Globo pq brigou com um tal de Geron que nao deixou ele terminar o programa direito

Antonio disse...

Há uma reportagem com ele no YouTube e Facebook no museu da pelada vai ser lançado o seu livro.
Ele tem uma empresa de marketing esportivo
Foi demitido pq brigou com o coordenador de esportes na época um tal de Geron que não deixou ele terminar o programa direito

Unknown disse...

Sempre fui um fã de carteirinha do Élcio em todas as rádios e programas que participou sempre com destaque.Tenho muita vontade de falar com ele pela internet .abs

Unknown disse...

Sempre fui um fã de carteirinha do Élcio em todas as rádios e programas que participou sempre com destaque.Tenho muita vontade de falar com ele pela internet .abs