segunda-feira, 2 de junho de 2008

Gabriela Slavec fala sobre balonismo na Rádio USP FM

Jovem piloto de balões premiada nacional e internacionalmente, Gabriela Slavec é a convidada do programa Áudio Papo desta sexta-feira (dia 6), a partir das 20h30 na Rádio USP 93,7 FM de São Paulo e USP 107,9 FM em Ribeirão Preto.

Um dos poucos nomes femininos competindo em torneios nacionais, Gabriela fala sobre os preparativos do Open Brasil de Balonismo 2008 em Rio Claro. "Vai ser uma grande festa, 25 balões voando em um raio de 20 quilômetros do aeroclube da cidade, 9 países representados, expectativa de 100 mil pessoas acompanhando o evento entre os dias 25 e 29 de junho", diz, sobre a segunda edição do evento. "As crianças ficam maravilhadas, as pessoas não param de tirar fotos porque é muito lindo ver vários balões voando juntos. Realmente, uma coisa incrível."

Graduada pelo Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, Gabriela Slavec detalha também as técnicas e características dos balões. "Pra curtir um vôo, o dia tem que estar perfeito: céu azul, sol e ventos calmos e tranquilos", explica, antes de pedir pra tocar no programa a música Beautiful Day, do U2. "De lá de cima a gente tem um contato diferente com a natureza. É a tranquilidade de chegar perto da floresta, de sobrevoar baixinho um rio. Eu já cheguei a ver macaco pulando na árvore, embaixo do cesto. Isso dá uma sensação de liberdade muito grande", reforça, ao contar como é voar sendo conduzida apenas pelo vento.

Sobre o programa
Há 3 meses no ar, Áudio Papo é veiculado todas às sextas, das 20h30 às 22h00, na USP FM. O programa reúne no site www.radio.usp.br um acervo bem diversificado com os temas e convidados das edições anteriores, que podem ser conferidas na íntegra. O cineasta José Mojica Marins, os humoristas Márvio Lúcio (Carioca) e Rafinha Bastos, o ator Marcos Palmeira, a cronista Lúcia Carvalho, a top model Fernanda Motta e o vendedor Euro Oscar, da revista Ocas, foram algumas das personalidades entrevistadas pelo jornalista Fabio Rubira.

Além dos bate-papos descontraídos (recheados com músicas pedidas pelos próprios convidados), reportagens sobre turismo, dicas culturais e uma troca de idéias com jornalistas sobre assuntos que são destaque na mídia (no quadro "Papo de Coleguinhas") completam o programa.

Os ouvintes também participam de promoções especiais. Para comemorar o Dia dos Namorados, a frase mais criativa sobre o tema "namoro na praia", enviada até 12 de junho, ganha um final de semana de hospedagem na Pousada Villa Camboa (www.villacamboa.com.br), que fica na famosa praia de Camburi, litoral norte de São Paulo.

O programa desta sexta (6) lança um novo concurso cultural: o autor da melhor frase sobre o desejo de participar do Open Brasil de Balonismo 2008 - Rio Claro ganha um passeio panorâmico de balão, com acompanhante, oferecido pela organização do evento! Mais detalhes em www.balonismonoar.com.br. O regulamento ficará disponível na página do programa Áudio Papo, no site da Rádio USP (www.radio.usp.br)

Fábio Rubira

Nenhum comentário: