quinta-feira, 19 de junho de 2008

Bandeirantes no FM rouba audiência da Band News

Já não é novidade que a retransmissora da programação da Rádio Bandeirantes em 90,9MHz aparece à frente da Rádio Band News FM. O levantamento de audiência feito pelo Ibope no trimestre Março/Abril/Maio confirmou essa tendência. Pode ser que estejamos inventando, mas o que colabora muito para que essa situação perdure é o fato do sinal dos 90,9Mhz entrar com qualidade em vários pontos de São Paulo. Vale lembrar que originalmente, essa frequência é de São Bernardo do Campo. Essa semana eu fiz um teste com meu aparelho MP4, que tem sintonia para rádio. Consegui pegar um sinal satisfatório em vários pontos de São Paulo: Anhangabaú, Lapa, Pirituba e no Jaraguá. Como a Bandeirantes tem uma audiência cativa, não é difícil imaginar que ela rouba um público que poderia muito bem ser ouvinte da Band News. Se somados os percentuais de audiência de Bandeirantes e Band News, esta última ficaria apenas a seis pontos de sua principal (e talvez única) concorrente na freqüência: a CBN.

3 comentários:

Anônimo disse...

Em Jundiaí, onde resido, sintonizo a 90,9 com sinal muito mais forte do que a Band News 96,9 e até mesmo a Band FM 96,1. Mesmo com a torre das duas últimas na Av. Paulista e da primeira na Rod. dos Imigrantes, quase na Serra do Mar. E esta concessão 90,9 (antiga VIP FM) é de Itanhaém. Como andou...e subiu a Serra...

Marco Antonio Ribeiro disse...

Acho que vou abrir um consultório de clarevidência. Eu já tinha cantado essa bola, quando abriram a Band News. Uma está concorrendo diretamente coma outra. Agora não esperava que a qualidade do sinal entraria nesse fuzuê.

Rodney Brocanelli disse...

Esse é o Pai Marco...