quarta-feira, 28 de maio de 2008

Kajuru critica Rede TV! e é tirado do ar

do Agora

Jorge Kajuru criticou a transmissão do Corinthians na Série B, feita pela Rede TV!. "A Rede TV! é anti-jornalística", disse ele, ao vivo, no "Bola na Rede", do qual era comentarista havia três meses. Depois disso, o jornalista foi tirado do programa. A Rede TV! nega que o tenha dispensado. Diz que ele não tinha contrato, só ganhava cachê. Kajuru não foi encontrado pela coluna. Em outra ocasião, na Rede TV!, ele se demitiu no ar.

*

Existe uma outra versão, publicada no Blog do Paulinho. Kajuru teria perdido espaço na Rede TV! graças a pressões vindas de Andrés Sanchez, presidente do Cortinthians, atual participante do campeonato brasileiro da série B. Evento esse, cujos direitos de transmissão também pertencem a emissora. Em edições anteriores do Bola na Rede, o jornalista tem feito criticas a atual administração do clube. Prefiro ficar com a versão do blog. No entanto, Kajuru merece um puxão de orelha. Sua ansiedade em voltar à televisão dos grandes centros é tamanha que ele nem parou para analisar direito o convite da Rede TV! Ora, se a emissora transmite a série B, é óbvio que, em determinado momento, sua liberdade para falar seria tolhida.

Eu até entendo que o Kajuru tem dívidas, contas a pagar, etc. Mas acho que ele não pode aceitar o primeiro convite que aparece. Do contrário, fica esse entra-e-sai do ar toda hora.

Posso estar enganado, mas acho que Kajuru tem duas alternativas. Voltar para o rádio ou explorar melhor as possibilidades da Internet. Com relação a esse segundo item, quem vem fazendo isso de forma inteligente é, goste-se dele ou não, Paulo Henrique Amorim. Na Rede Record, ele faz um tipo de jornalismo. Enquanto isso, em seu site, ele faz um outro estilo, mais combativo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Sobre o PHA você tem razão. De manhã ele combate o PIG, de tarde ele trabalha no PIG.

Por isso a credibilidade do homem como jornalista é zero.

Marcos Lauro disse...

Eu já fui fã do trabalho do PHA... depois que ele foi pra Record, mostrou o verdadeiro profissional que é.

Rodney Brocanelli disse...

Anônimo, creio que a Record não faz parte do PIG.

Anônimo disse...

"uma pessoa que só fala mal de todo mundo, nao pode ser uma boa pessoa."
Kajuru só sabe criticar e falar mal de td mundo, deve se achar um Deus e não vê o quanto é ridículo. Briga nas emissoras q dão uma oportunidade a ele e depois q é justamente afastado dá entrevistas como se fosse um injustiçado. Um babaca.

Anônimo disse...

PIG? o q seria?

Marco Antonio Ribeiro disse...

Poxa vida, anônimo, você acha então que os cartolas do futebol são verdadeiras freiras, todas bem intencionadas? Você acha que os empresários de futebol primam pelo bem dos clubes? Que os políticos são em sua grande maioria vestais de honestidade? Claro que tudo isso que você pensa é verdade. Na Suíça, na Escandinávia, na Bessarábia, na Coréia do Sul, no Jalapão......
Pra você o Kajuru deve ser daqueles chatos que vivem dizendo que o rei está nu, não é mesmo? Aliás, se este tal presidente do Corinthians se sentiu tão ofendido por que não foi à Justiça em vez de pedir a cabeça do nosso colega? Seria medo de perder a causa?

Anônimo disse...

bom o kajuru perdeu mais uma vez o oportunidade de ficar quieto...pra variar sempre criticando onde trabalha, não tem uma emissora em q ele trabalhe q acabe criticando

ele é um grande babaca...cuspindo no prato q come...depois veêm me dizer q ele é bom jornalista...balela

gostei muito dele,até o dia em q disse q não era jornalista...