sexta-feira, 4 de abril de 2008

Rádio Capital homenageia Carlos Alberto, capitão do Tri em 1970

Carlos Alberto Torres, o zagueiro capitão da seleção brasileira tricampeã mundial em 1950, no México, será a atração da Homenagem ao Artista da Bola, sábado, dia 5 de abril, a partir das 14 horas, na Rádio Capital AM, de São Paulo. O programa será reprisado no domingo, durante a jornada esportiva. Carlos Alberto, que também defendeu o Santos dos tempos de Pelé, e o Fluminense, mora no Rio de Janeiro e trabalha como técnico de futebol.

Ele vai dar entrevista à Rádio Capital e ser homenageado por esportistas e artistas. Produção de Bruno Filho, com a participação da equipe de Esportes 1040: os narradores Ivo Morganti e Fausto César, os comentaristas Dalmo Pessoa e Alfredo Loebling e os repórteres Valmir Jorge, Rafael Esgrilis e Bruno Bernardi. Participação especial de Roberto Avallone, que também apresenta diariamente, na Capital, o programa “No Pique”, das 18 às 19 horas. Neste ano do Jubileu de Ouro do título de 1958, serão relembrados vários outros craques que ajudaram o Brasil a ser campeão mundial cinco vezes.

A Rádio Capital tendo como coordenador de jornalismo Luiz Carlos Ramos pode ser sintonizada em 1040 kHz AM ou, pela internet, no site www.radiocapital.am.br



*

Comentário: Boa essa iniciativa da Rádio Capital de se resgatar a história das conquistas brasileiras em Copas, especialmente as mais antigas. Tomara que os jogadores que defendem atualmente a seleção possam acompanhar essa série de entrevistas e, com isso, conhecer um pouco mais do esporte que praticam e, com isso, evitar o vexame que deram em plena comemoração do cinquentenário do título de 1958. Nos dias que antecederam o recente amistoso contra a Suécia, muitos atletas não tinham idéia do que representava aquela partida.

Nenhum comentário: