terça-feira, 15 de abril de 2008

Emissoras de rádio decidem ir à Justiça contra cobrança do Atlético-PR

do portal Bem Paraná

A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) decidiu, em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (14), ir à Justiça contra a cobrança do Atlético Paranaense pela transmissão de seus jogos nas rádios.

A Aerp diz que a cobrança é ilegal. Além disso, considera o valor exorbitante: R$ 15 mil por partida e R$ 486 mil o pacote com todos os 38 jogos da equipe no Campeonato Brasileiro de 2008, quando entrará em vigor a medida.

A entidade tem o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), que considera "esdrúxula, absurda e ilegal" a medida adotada pelo clube de Curitiba. A Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (Abrace) também divulgou nota de repúdio à ação do Atlético.

Nesta terça-feira, o advogado paulista Fernando Pimenta concederá entrevista coletiva para esclarecer o assunto. Segundo Luciana Pombo, diretora de comunicação do Atlético-PR, ele foi o responsável pelo embasamento jurídico da cobrança e apresentará o parecer favorável durante o encontro com os jornalistas.

Nenhum comentário: