quarta-feira, 30 de abril de 2008

E tem outros blogs falando de rádio

Leia o que o jornalista Ricardo Soares da TV Brasil, TV Cultura de São Paulo e da Sesc TV, falou um dia desses sobre o rádio.

Mestre?
Do blog Todo Proza

Hábito vindo desde a infância eu quase não consigo ficar só em casa e no carro sem estar com o rádio ligado. Levando em conta que o trânsito em são Paulo é caos total deduz-se que ouço rádio um bocado. Emissoras muitas mas,inexplicavelmente,(deve ser o inconsciente)a rádio Jovem Pan Am de São Paulo que é assaz conservadora - para dizer o mínimo - embora possua alto teor informativo. Pois ali sempre ouço os limitadérrimos comentaristas esportivos da emissora chamarem o jornalista Cláudio Carsugui de "mestre".

Mas mestre por quê ? por ter mais de 70 anos e ainda estar em saudável atividade? Ou mestre por ter passado a vida falando de carro e futebol e incentivando o consumo desmesurado? Com todo o respeito que ele merece acho que o termo "mestre" deveria ser melhor aplicado no Brasil pois senão vão começar a dar o epíteto a qualquer jornalista da ativa que passe dos 70 como o execrável Salomão Schwartzman que saiu fazendo alarido do programa tosco que comandava na rádio Cultura FM. Não há nem comparação entre Salomão e Carsugui mas "mestre" é pra gente como Gilberto Freyre, Ariano Suassuna, Luis da Câmara Cascudo, Sérgio Buarque de Hollanda e outros poucos né mesmo? E desde quando idade confere respeitabilidade?

-----------------

É bom saber que colegas de outros veículos estão atentos ao Rádio. E o melhor de tudo, dando sua opinião.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não acho a mínima graça nesse CLAUDIO CARÇUDO

Alessandro disse...

tb não curto os comentários desse senhor da jp.
Mais esse novo blogueiro de rádio veio com a macaca, hein?? vou invocar logo com aquele pé na cova? aff, que azedo.
Alessandro - Jundiaí

Rodney Brocanelli disse...

Fui a um dicionário e, entre várias, achei alguns significados da palavra mestre que talvez se adequem ao Claudio Casrughi:

-grande
-importante
-exemplar.

Por esses adjetivos aí listados, talvez se justifique o tratamento que seus colegas de Pan lhe conferem.

Anônimo disse...

Esse rádio base está cada vez mais a cara do PT. Quando foi que vocês viraram a casaca assim? Já estou esperando textos de Emir Sader e Paulo Henrique Amorim.