domingo, 16 de março de 2008

Meu velho amigo da CBN

Grande Marcão (ou Janjão):
Aqui é o Haisem Abaki, da Rádio Bandeirantes. Acompanho o seu trabalho no Rádio Base e sempre me lembro do nosso bom tempo na CBN. Espero que você esteja bem. Escrevo para informar que agora tenho um blog no qual publico crônicas semanais, sempre às sextas-feiras, a partir das 10 da manhã. Nesse projeto, procuro apresentar uma visão bem-humorada do dia-a-dia, além dos bastidores do jornalismo. Se quiser conferir, o endereço é http://blogdohaisem.blig.ig.com.br. O conteúdo do blog também está disponível na seção Crônicas do Haisem, no site radiobandeirantes.com.br. Mande notícias suas.
Um abraço e parabéns

-------------------
É, foquinhos e foquinhas, tá pensando que o pessoal dos outros blogs é que conhece gente importante do rádio, é? Aqui nosso hall de amizades é podoroso. Eu conheci este grande jornalista quando ele era apenas um simples redator nas madrugadas da CBN, quando a emissora eram 3 letrinhas sem nenhuma notoriedade na Imprensa brasileira. Como a gente estava começando a carreira, nosso sonho dourado era trabalhar na Bandeirantes com Zé Paulo, Salomão, Antonio Carvalho, etc. E olha que a CBN não ficava devendo nada pra emissora dos Saad, viu? A gente não tinha os recursos que a Band tinha, mas tinha muita vontade de fazer rádio igual ou melhor do que eles. E também tínhamos um monte de fera experiente que o Celso de Freitas tirou do burro ostracismo para mostrar como se faz jornalismo com jota bem grandão. O mais bobinho desta turma consertava relógio de pulso no escuro com luva de boxe. Quem não fez estágio lá naquela época, perdeu. Se trabalhou lá e não aproveitou para aprender sobre radiojornalismo, marcou bobeira. Eu aproveitei e bem, obrigado.

O Haisen era o nosso repórter Enterprise: ia aonde os outros jamais sonharam em chegar. Bons tempos aqueles. E o Haisen não mudou nada: continua sendo o mesmo cara competente e humilde de sempre, que saía 9 e meia da noite lá de Mogi das Cruzes para entrar à meia-noite na nossa redação. Só saía depois das 8 das matina, com todos os relatórios e reportagens feitas. Hoje comanda o jornal mais tradicional do rádio brasileiro. Isso é pra quem pode. Não é pra quem quer. Ou seja, molecadinha que está na faculdade, aprende com quem é profissa. Um grande abraço Haissen e continue na nossa sintonia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Notebook, I hope you enjoy. The address is http://notebooks-brasil.blogspot.com. A hug.