Entra ano, sai ano, a Fórmula 1 continua com uma extensiva cobertura das emissoras de rádio. É um fenômeno que merece um estudo de caso bem detalhado. É o único esporte de competição com espaço nas emissoras além do futebol. Enquanto isso, vôlei, basquete e futsal só recbem atenção quando as respectivas seleções nacionais estão em ação durante a Olimpíada e Jogos Pan-americanos. Dizem que essa falta de espaço é culpa de equipes cujos nomes não são de clubes, mas sim, de seus patrocionadores. Por exemplo, as emissoras tem pudor em dar espaço gratuito para produtos como Finasa e Rexona, que são as equipes finalistas da
Superliga feminina de vôlei. Pode até ser verdade, mas como justificar isso diante do fato de que uma das principais equipes de F-1 na atualidade é a Renalut, com ativa operação comercial aqui no Brasil? Vamos ver se o nascimento da Rádio Band Sports, que parece estar próximo, pode mudar esse panorama por aqui.
No player abaixo, você pode acompanhar a largada do movimentado GP da Austrália, na narração de Odinei Edson, da dobradinha Band News-Bandeirantes.
Lewis Hamilton faturou o primeiro lugar desta prova. Odinei Edson narrou assim sua chegada.
Um comentário:
E a dobradinha Globo/CBN para transmitir Formula-1? É um absurdo!
Quem ouve?
Postar um comentário