domingo, 16 de março de 2008

Cultura AM está com o sinal ruim

O site Bastidores do Rádio publicou uma nota sobre problemas enfrentados na recepção do sinal da Rádio Culuta AM (1200Khz) em alguns locais de São Paulo, mesmo depois da inaguração de um novo transmissor:

Cultura AM tem sinal ruim
11/03/2008 - terça-feira

Estamos recebendo diversas reclamações a respeito do sinal de transmissão da Rádio Cultura AM (1.200 kHz - São Paulo/SP). A quase 1 mês, a emissora está pegando mal em lugares que antes pegava bem, segundo relatos.

Pelo que apuramos, a emissora mudou seu parque técnico para a região da Represa de Guarapiranga, e "provavelmente" ainda não acertou por completo todos os detalhes de seu sinal.


Depois de levado ao Radar Cultura, Gioconda Bordon, Coordenadora do Núcleo de Rádio da Fundação Padre Anchieta, tratou o caso com a merecida transparência:

De fato, a Antena agora está na Represa de Guarapiranga. A mudança foi feita depois de muitos estudos técnicos, com o objetivo de obtermos um sinal mais limpo e mais potente.
Porém, segundo os engenheiros responsáveis pelo projeto, faltam ajustes. O presidente da Fundação Padre Ancheita, Paulo Markun, mandou que fosse feito um laudo técnico minucioso para que esse problema seja solucionado.
Afinal, a mundança da antena foi efetivada para ampliar nosso sinal.
Nossos amigos "radareiros", ficarão informados, é claro.

Nenhum comentário: