sábado, 2 de fevereiro de 2008

Gafe da Band FM: é fraude ou é real?

Olá, amigos da Rádio Base,

Sou assíduo leitor de vocês e recebi esta gravação que supostamente teria vindo da Band FM. Vocês sabem alguma coisa a respeito dela?

Um grande abraço
Fábio Rubira
São Paulo - SP

*
Caro Fábio Rubira, tudo bem?

De onde é esta gravação? É da Band FM de São Paulo? Em que site está? Ouvi o arquivo. Se foi da Band FM daqui, tenho quase certeza de que foi montado em estúdio, provavelmente querendo tirar um sarro do site ou blog que o botar no ar, o que é lamentável. Acho impossível uma emissora como a Band FM, com o departamento técnico competente que tem, deixar que uma locutora fique quase 3 minutos no ar apenas com o microfone funcionando e mais nada. Como ela danou a falar coisas que pouco interessavam aos ouvintes, um diretor mais zeloso a teria tirado do ar, penso eu.

Outro dado que aponta a suposta fraude é, se ela estava ao vivo, por que não deu a "hora certa"? Não sei o que nossos colegas editores vão concordar, mas pra mim é uma fraude. No mínimo uma brincadeira de gosto duvidoso, ou pior, uma "brincadeira interna".

Agora,se veio de alguma afiliada, aconselho ao responsável pela rádio que preste mais atenção ao que acontece no ar. "O que engorda o boi é o olho do dono", já dizia o finado Vandir do Santos.

Trabalho como voluntário num canal comunitário de TV no ABC Paulista. O diretor, que também é jornalista e professor de rádio, assiste a tudo o que acontece no canal 24 horas por dia, até quando está dormindo. Se ele não o faz "in loco", o responsável pela exibição reporta e ele tudo o que aconteceu durante o dia, principalmente os erros. Suponho que na empresa que você trabalha seja parecido.

Se realmente aconteceu isso no ar, está aí um bom exemplo do que não se deve fazer em uma situação semelhante a essa. Se foi fraude é lamentável. Não sei também, sinceramente no que isso possa interessar ao nosso leitor, que em sua maioria é ouvinte de rádio e não . De qualquer maneira, vou colocar esta gravação para os nossos ouvintes e espero que avaliem.

Obrigado por sua mensagem. E continue colaborando com a gente, ok?

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

6 comentários:

Marcos Lauro disse...

Seria mais uma pegadinha do Cocadaboa?????? Tá parecendo... hahah

Rodney Brocanelli disse...

Um camarada meu levantou uma hipótese interessante: essa gafe pode ter ocorrido na programação que vai para o satélite. Li em alguns lugares que a Band dividiu seu sinal. Um para São Paulo e outro para as afiliadas

Anônimo disse...

Olá amigos, tem sentido o áudio, inclusive ela fala várias vezes o nome de Tiago, que é o novo locutor da rádio, e trabalha tbm na produção da casa! Alguem conseguiu reconhecer a locutora?? É a Mônica Leão?? A Claudia? Bom, eu acho que é real!

HUMBERTO COSSTA disse...

galera k.o total..sem comentarios.

Anônimo disse...

pow essa voz aí é da mônica, e isso me parece ser uma brincadeira tava só zuando, por que geralemnete ela fala com o bg bem alto e ai esta sem bg.

Anônimo disse...

como ela ia falar com bg se não tem som no pc}?o problema é deu pau no softwere, e ela não sabe mexer ... que engraçodo!