terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Aniversário de São Paulo tem gafieira carioca na Sé

A Caixa Cultural SP comemorará o aniversário da cidade, no dia 25 de janeiro em ritmo de dança de salão com o show “Gafieira de Bolso”, do músico Eduardo Neves, que resgata os sons e o clima boêmio do bairro da Lapa, do Rio de Janeiro. O espetáculo acontecerá às 15h15 e às 18h. A entrada é franca.

O show trará ao Grande Salão da CAIXA Cultural o músico Eduardo Neves, famoso por trabalhos com Zeca Pagodinho, Tim Maia e Luis Melodia, ao lado dos músicos Rui Alvim (clarinete), Fernando Moraes (piano), Luis Louchard (baixo) e Paulo Kamanga (bateria). Na música de abertura, título do CD e do show, haverá uma apresentação de bailarinos de dança de salão, convidando o público a dançar gafieira.

Eduardo Neves iniciou seus estudos de flauta em 1981 aos 13 anos. Pouco tempo depois conheceu o grande músico Nicolino Cópia - o Copinha, a quem considera seu “mestre musical". Desde então, passou a tocar em grupos de choro se apresentando em saraus e festivais. Marcos Suzano e Rodrigo Lessa são parceiros constantes nessas tocatas.

Criou em 1998 o Grupo Pagode Jazz Sardinha’s Club, gravando dois CDs que conferiram ao grupo o Prêmio Tim 2004 de Melhor Grupo Instrumental. Teve seu trabalho reconhecido internacionalmente, se apresentando na França em 2004 e 2005. Como instrumentista, recebeu a terceira colocação no Prêmio Visa de 2001.

Recentemente, lançou seu primeiro CD solo, “Gafieira de Bolso”, que é autoral e inspirado nos sons que acontecem na Lapa no Rio de Janeiro. Eduardo Neves assina atualmente os arranjos para o novo CD/DVD de Elza Soares.

Serviço:
O quê: show “Gafieira de Bolso”, com Eduardo Neves
Quando: 25 de janeiro, sexta-feira, às 15h15 e às 18h
Onde: CAIXA Cultural (Praça da Sé, 111)
Quanto: grátis (não é necessário retirar ingresso com antecedência)
Lugares: 100
Recomendação: 12 anos
Informações: (11) 3321-4400
Realização: CAIXA Cultural
Patrocínio: Caixa Econômica Federal

*

PS.: Eu recomendo.

Nenhum comentário: