sábado, 26 de janeiro de 2008

Alô, Antena 1, Alpha e Nova Brasil!!!! Aprende a fazer rádio com quem entende, porra!!!

Enquanto as emissoras "adultas-barangas" de São Paulo brincam de fazer rádio em rede via satélite, duas emissoras vem comendo pelas beiradas a audiência que é tratada como trouxa pela Antena 1, Nova Brasil e Alpha FM: a primeira é a Scalla FM; a outra, Saudade FM, de Santos.

A Scalla já está algum tempo no ar, mudou sua programação daquela música orquestrada horrorosa e colocou flashbacks mais atualizados, não só de MPB, como também de música pop e radio hits.

A Saudade FM 100,7 MHz vai mais fundo: num mesmo bloco musical pode juntar Ângela Maria, Temptations, Tim Maia na fase pré-racional, Kid Abelha nos anos 80,George Benson, Gonzaguinha, Jerry Adriani e Doobie Brothers, sem ligar muito pra essa porcaria de segmentação musical em rádio, que em nosso país virou piada e produziu verdadeiras porcarias radiofônicas. Ao que parece, o que vale na Saudade FM é a boa qualidade musical, independentemente de rótulos. Afinal, o bom gosto do ouvinte é muito mais variado do que in(competência) de certos programadores de rádio.

Outra que vai na mesma linha é a Transamérica Light de Curitiba. Pena que só dê ênfase a Flash Backs internacionais, o que já é melhor do que nada.

http://www.saudadefm.com.br

10 comentários:

Anônimo disse...

Realmente a Scalla Fm é a melhor rádio do chamado segmento adulto, com uma seleção musical melhor que a da Antena 1 (que já perdeu um lugar na memória do meu rádio para a Scalla) e a da Alpha. Sempre sou pego de surpresa na Scalla ao ouvir flashbacks que fazia tempo que não ouvia. A Alpha tá muito parecida com a antiga Nova FM antes de tocar só MPB (aliás, é uma rádio muito "moderna" pro meu gosto). A Scalla e a CBN são as rádios que mais ouço. Abraços.
WAGNER - MAUÀ

Anônimo disse...

Música orquestrada horrorosa?! Por que essa "raiva" toda?

Era a única emissora em SP com esse gênero musical e para mim faz falta.

Por exemplo, eu não gosto nem um pouco de Ângela Maria...

Alvaro - SBC

AMANTE DA BOA MUSICA disse...

A SCALLA FM, DEU UM TAPA NA CARA DE NÓS OUVINTES DE MUITOS ANOS DAS MARAVILHOSAS MUSICAS INSTRUMENTAIS E ORQUESTRADAS , NÃO TEVE UM PINGO SEQUER DE CONSIDERAÇÃO, MAS O RESULTADO É 29 LUGAR NO IBOPE , ISSO PROVA QUE NÃO AGRADOU NADA SUA CÓPIA BEM MAL FEITA DE OUTRAS RADIOS NESTE SEGMENTO , REDE CBS NEM SÓ DE DINHEIRO VIVE O HOMEM , ISTO PROVA QUE NENHUM CAIXÃO TEM GAVETAS P/ LEVAR NADA.
DEVOLVA O PRAZER DAS BELAS MUSICAS A CAPITAL PAULISTA.
OBRIGADO

Anônimo disse...

NOSSA MUITO TRISTE ESSA MUDANÇA DA SCALA
SERA QUE JA NAO TEM TANTAS RADIOS QUE OCUPAM ESSE SEGMENTO
E OS AMANTES DOAS GRANDES ORQUESTRAS COMO FICAM, ESSAS MUSICAS SAO MUITO BOAS PARA OUVIR EM ESCRITORIOS E ATE A NOITE PARA UM RELAX
ESPERO QUE ALGUM DONO DE RADIO ESPERTO PEGUE ESSE SEGMENTO QUE ESTA ORFÃO GARANTO QUE TERA MUITA AUDIENCIA NAO CONFUNDIR MUSICA ERUITA ( CULTURA FM SP ) COM MUSICA INSTRUMENTAL, QUE É DE PRIMEIRA QUALIDADE
QUANTO A SAUDADE EXELENTE RADIO TAVA FALTANDO ISSO NO RADIO PARA ACABAR COM A MESMISSE QUE ASOLOU O RADIO BRASILEIRO E QUE MUITAS RADIOS CHAMADAS PIRATAS OPU COMUNITARIAS ESTAVAM EXPLORANDO E COM MUITO SUCESSO DONOS DE EMISSORAS DE RADIO ACORDEM!!!!!!!!!

Tiago disse...

Musica orquestrada horrorosa???!
Forçou hein?
e a musica instrumental brasileira por exemplo, como fica? Nem a cultura FM toca mais musica Instrumental...
Se musica orquestrada é horrorosa, imagine o q seria funk carioca, axé e afins...
Pelo jeito musica instrumental e orquestrada é apenas para poucos que tem alguma sensibilidade, e não ligam para comercio, tendencias, modinhas, e etc

Robson disse...

Muisica orquestrada horrorosa? Farçaram mesmo, que horrorosa que nada, agora a capital de São Paulo está sem um segmento de belas músicas graças aos (inteligentes da cbs), queriam mudar pra ganhar audiência, vocês estam de parabéns, agora a rádio está em 31ºlugar. Horroroso mesmo é funk, sertanejo, e essas outras porcarias.

Anônimo disse...

Referente a Radio Saudade FM foi um Marco na baixada santista uma Radio que faz vc reviver o passado com otima estrutura e otimos locutores está sendo um marco , ela tambem inova por ser a primeira radio da baixada santista a transmitir via satelite para o brasil e pretende em breve se transformar em rede de radio Otima , quando vier ao litoral paulista sintonize 100,7 MHZ e não vai se arrempender Parabens

RAFAEL BASTOS disse...

ESSA É COM CERTEZA,A MELHOR RÁDIO DE FLASHBACKS,POIS ELA TOCA JUSTAMENTE O QUE A ALPHA,ANTENA1,NOVA BRASIL E A SCALLA SEPULTARAM,OU SEJA,JUNTANDO ESSAS QUATRO,NÃO SE FAZ UMA.A ANTENA 1 ESTÁ PERDIDA,POIS SÓ TOCA MÚSICA LOUCA,A NOVA BRASIL SÓ TOCA ESTRUME NACIONAL,A ALPHA,ALÉM DE REPETITIVA,TEM UM MONTE DE INTERVALOS COMERCIAIS,E PRA PIORAR,A SCALLA FOI VENDIDA!ALPHA,ANTENA 1 E NOVA BRASIL PASSAM FALSO ELITISMO.DÁ NOJO OUVI-LAS.AGORA SÓ ACOMPANHO A SAUDADE FM QUE É A VERDADEIRA RÁDIO DE FLASHBACKS!PARABÉNS A TODA EQUIPE DA SAUDADE FM!

Anônimo disse...

Bem, cada um expressa o que sente, claro...mas gosto da Alpha,Antena I...trazem amáveis flashbacks, música instrumental não é horrorosa pra mim...músicas falam à nossa alma, e depende do nosso estado de espírito...o que não dá pra ouvir é axé, serta"nojo", raps., funks...músicas sem melodia e que não nos complementam em nada...

Paulo Lóssio disse...

radio.com.br, busque a radio que quiser, com genero que quiser. tem pra todo gosto e desgosto.