terça-feira, 6 de novembro de 2007

Volta, Boechat

Caros amigos,
Tá dificil aguentar a ausência do Boechat, mas o pior é aguentar seus "substitutos". Não bastasse que eles interrompam sistematicamente os colunistas e entrevistados (até o José Simão, tentanto ser mais engraçados que ele), destilam diáriamente uma feia e cava depressão, rangendo os dentes para o sucesso alheio, ou qualquer pessoa que ganhe mais do que eles, o que provavelmente, entendem por "elites".

Não há limites para a mediocridade, mas a participação do Mulá, hoje, chamando o maestro Neschling de Ministro e dialogando com Guilherme Barros, testa essa possibilidade. Pois o nosso Mulá, em vez de deixar o colunista falar de sua conversa com o André Lara Resende, deixou transparecer todo sua mágoa e inconformismo com a própria mediocridade, desancando o economista por ser rico, intelecual, ter sucesso, morar no exterior ao passo que ele, o Mulá, ganha pouco e acorda cedo.

André Lara Resende é "apenas" um doutor pelo MIT, fundador e ex-diretor de bancos e outras instituições.

Como eu não acredito em teorias deterministas e portanto não acredito que Deus tenha tido uma especial descortesia com as capacidades intelectuais do Mulá, acho que o economista estudou mais, trabalhou mais e se esforçou mais que o entrevistador. E principalmente, olhou um mundo como um desafio a vencer e não como um Maomé a temer.

Por isso, e só por isso, Lara Resende ganha mais que o Mulá. Assim como Boechat também ganha mais. Eles merecem.

Atenciosamente
Roberto Silva
São Paulo - SP
P.S. Mulá (s.m.): âncora jornalístico fundamentalista que empaca a programação (para o dicionário do Lulês).


Caro, Roberto,
A Band News FM manda avisar que após duas semanas tomando sol de Ipanema a bordo de seu famoso (?) sungão vermelho, o paulista mais carioca do Morumbi, Ricardo Boechat, estará de volta à emissora.

3 comentários:

Anônimo disse...

caros amigos,

desculpe a minha falta de conhecimento. Mas quem é "Mulá"? seria o Marcelo Parada? ou aquele cara chato, Megale?
Ficou uma dúvida. Mas se for o Parada, relaxem, pois ele já tá com os dois pés fora da Band. É o que ouvir dizer.
Alessandro Pereira

Anônimo disse...

Para onde ele vai? Você sabe nos dizer?

BLOG DO VAM disse...

Caras, sinceramente nao acreditona saida do Marcelo Parada, mas bem que o nosso eterno colunista e fiel escudeiro da soberania e democracia Brasileira fa falta ah isso faz...