terça-feira, 6 de novembro de 2007

Volta, Boechat

Caros amigos,
Tá dificil aguentar a ausência do Boechat, mas o pior é aguentar seus "substitutos". Não bastasse que eles interrompam sistematicamente os colunistas e entrevistados (até o José Simão, tentanto ser mais engraçados que ele), destilam diáriamente uma feia e cava depressão, rangendo os dentes para o sucesso alheio, ou qualquer pessoa que ganhe mais do que eles, o que provavelmente, entendem por "elites".

Não há limites para a mediocridade, mas a participação do Mulá, hoje, chamando o maestro Neschling de Ministro e dialogando com Guilherme Barros, testa essa possibilidade. Pois o nosso Mulá, em vez de deixar o colunista falar de sua conversa com o André Lara Resende, deixou transparecer todo sua mágoa e inconformismo com a própria mediocridade, desancando o economista por ser rico, intelecual, ter sucesso, morar no exterior ao passo que ele, o Mulá, ganha pouco e acorda cedo.

André Lara Resende é "apenas" um doutor pelo MIT, fundador e ex-diretor de bancos e outras instituições.

Como eu não acredito em teorias deterministas e portanto não acredito que Deus tenha tido uma especial descortesia com as capacidades intelectuais do Mulá, acho que o economista estudou mais, trabalhou mais e se esforçou mais que o entrevistador. E principalmente, olhou um mundo como um desafio a vencer e não como um Maomé a temer.

Por isso, e só por isso, Lara Resende ganha mais que o Mulá. Assim como Boechat também ganha mais. Eles merecem.

Atenciosamente
Roberto Silva
São Paulo - SP
P.S. Mulá (s.m.): âncora jornalístico fundamentalista que empaca a programação (para o dicionário do Lulês).


Caro, Roberto,
A Band News FM manda avisar que após duas semanas tomando sol de Ipanema a bordo de seu famoso (?) sungão vermelho, o paulista mais carioca do Morumbi, Ricardo Boechat, estará de volta à emissora.

3 comentários:

Anônimo disse...

caros amigos,

desculpe a minha falta de conhecimento. Mas quem é "Mulá"? seria o Marcelo Parada? ou aquele cara chato, Megale?
Ficou uma dúvida. Mas se for o Parada, relaxem, pois ele já tá com os dois pés fora da Band. É o que ouvir dizer.
Alessandro Pereira

José Ramos Coelho disse...

Para onde ele vai? Você sabe nos dizer?

BLOG DO VAM disse...

Caras, sinceramente nao acreditona saida do Marcelo Parada, mas bem que o nosso eterno colunista e fiel escudeiro da soberania e democracia Brasileira fa falta ah isso faz...