segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Polícia Federal e Anatel fecham rádios Vib e Alternativa

Redação Portal IMPRENSA

Em parceria com agentes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a Polícia Federal, em São Paulo, através da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários, cumpriu, na última quinta-feira (04), com um mandado de busca e apreensão para o fechamento de duas rádios comunitárias que funcionavam ilegalmente na cidade.

A rádio Vib funcionava na freqüência de 91,5 kHz FM, e estava situada no Parque São Rafael, em São Paulo. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Federal, no momento da prisão, C.S dos Santos, de 49 anos, teria oferecido dinheiro aos policiais para que não fosse preso, mas acabou preso em flagrante por corrupção, com uma pena que pode variar de um a oito anos de reclusão e multa.

A outra rádio interditada foi a Alternativa, na freqüência 102,7 kHz FM, situada na cidade de Mairiporã, em São Paulo. O responsável foi encaminhado à sede da PF e em seguida foi liberado.

Os transmissores apreendidos serão submetidos à perícia para aferir a respectiva potência, enquanto os demais equipamentos ficarão à disposição do Poder Judiciário. As investigações pretendem apurar a identidade dos proprietários das rádios clandestinas que responderão pelo delito previsto no art. 70 da Lei n. 4.117/62 (indevida atividade de radiodifusão) cuja pena de detenção varia de um a dois anos.

------------------------------------------

Ponto para a Anatel (mas ainda está perdendo de goleada)!!!!

Nenhum comentário: