segunda-feira, 15 de outubro de 2007

A história da Excelsior, a máquina do som

Se você ouviu, ouça mais uma vez. Se não ouviu, então clique no player aí embaixo e aprecie "Excelsior, A máquina do som", documentário criado, produzido e apresentador pela jornalista da Rádio CBN, em 2003. NÃÃÃÃÃÃÃÃÃO PERCA!!!!

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

9 comentários:

Anônimo disse...

Ouvir o documentario A história da Excelsior, a maquina do som foi realmente tocante pra mim. Vi que ele foi datado de 2003 na Radio CBN e só hoje 30/10/2007, 4 anos após, descobri esse tesouro jornalistico.
Em minha cabeça, nem imaginava que existissem pessoas que como eu, curtiram aqueles anos e nunca mais se esqueceram deles.Ai que saudade...
Marcos Leandro da Cruz

Anônimo disse...

Ah, gostaria de saber como posso conseguir a gravação do documentario A história da Excelsior, a maquina do som.
Muito obrigado,
Maros Leandro da Cruz.

Anônimo disse...

Gostaria de deixar aqui um pequenino comentário: é por isso que a vida ainda e bela, cheia de novidades como relembrar essa jóia do rádio brasileiro, que fez parte da minha juventude, aquela equipe maravilhosa de radialistas ainda faz parte da minha memória. Um grande abraço a todos.
Hamilton A. Braz

Antonio Cascavel disse...

A boa notícia é que a rádio Excelsior está de volta na internet.
www.amaquinadosom.com.br
Eu criei uma comunidade no Orkut em comemoração.
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=68314269
estão convidados a participar.

Anônimo disse...

Que pena que a Excelsior na web saiu do ar,o programa foi uma viagem no tempo,ei Rede Globo,contrate todo mundo e coloque a Excelsior no ar novamente,com ANTONIO CELSO como piloto da maquina!

Alexandre disse...

Eu não me lembro muito desta fase, eu era muito criança. A Excelsior entrou na minha vida pois eu queria um brinquedo que meu pai não tinha condições e ele me pediu para escolher outra coisa. Foi quando escolhi o meu primeiro LP - Excelsior a Máquina do Som Vol. 6 (que tenho até hoje), devido a atração que o trenzinho voando na capa proporcionou.

Fora estas memórias que talvez não tenham tanta curiosidade para muitas pessoas, foi só para mostrar como a Excelsior marcou minha infância, porque daí em diante comecei a gostar de músicas.

Mas para quem for fã deste período saudoso da rádio, através do e-mule eu consegui 28 minutos da transmissão da rádio no Natal de 1976.

No e-mule procurem pelo arquivo de áudio: 01-Memória do Rádio - Rádio Excelsior-Onda Média-SP (1976) 'A Máquina do Som'.mp3

São 25Mb de nostalgia que não sei quem e como conseguiu, mas é um documento histórico.

Um abraço!

pedro cardozo disse...

gostei,muito bom,porem , faltou falar (não sei se por preconceito ?)que nessa epoca, na excelsior,tocava bastante Roberto Carlos,Erasmo Carlos , Tim Maia...
Ah , desculpe esqueci que estudante só gosta de falar de caetano e gil,embora nem saibam quem são esses cantores.

abraço,
Pedro

Anônimo disse...

Eu morava no interior de Minas, a 150 km a oeste de Belo Horizonte e a ouvia sempre pelas ondas curtas de uma radinho de pilhas...Meu Deus como eu amava essa rádio. Só desligava quando estava na escola. "Pediu, tocou, ganhou" era demais...Tenho 53 e se meu gosto musical parou basicamente nos anos 70 a culpada é a saudosa Radio Excelsior. Como eu gostaria que ela voltasse via internet mesmo, pra tocar no iTunes...Seria fantástico!!!

Unknown disse...

Reedição da antiga rádio Excelsior de São Paulo, a Máquina do Som.

excelsiorpeticata.radiostream321.com
http://excelsiorpeticata.radiostream3...
Listen2MyRadio (app)