domingo, 21 de outubro de 2007

Antena 1 insiste em perder ouvintes

Nada como a concorrência para fazer os acomodados saírem do limbo. Depois que a rede CBS recolocou a Scalla FM em novo formato no ar, a Antena vem mexendo levemente na sua programação. A Antena, que recheara seu playlist com versões genéricas e de qualidade inferior de grandes hits dos anos 70 e 80, resolveu aumentar o número de gravações originais, tendo em vista que há muito tempo está perdendo ouvintes para a Scalla e a Alpha. Esta última, por sua vez, tomou a salutar atitude de "desanunciar" tudo o que toca. Até a Eldorado andou colocando músicas mais "softs" em sua programação, já que o perfil de seu ouvinte nada tem a ver com o que está parcialmente no ar.

Mesmo assim, ainda falta muito para a Antena 1 recuperar seu prestígio de outrora. Velhos vícios continuam, como por exemplo, não informar ao ouvinte o que está no ar, ainda mais quando são músicas totalmente desconhecidas. Isso irrita profundamente o seu público alvo, que é muito diferente e muito mais exigente do que o público de emissoras ditas "jovens". A Antena 1 também perde milhares de pontos por insistir em não tocar Música Brasileira de qualidade de forma alguma, coisa que até a Scalla já faz com muito talento.

A julgar por esses erros de visão do negócio tão grosseiros, a tendência da Antena 1 é fazer despencar sua audiência por não respeitar o que o ouvinte quer dela. E passa a régua.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com quase tudo...

A exceção fica por conta da Antena1 tocar música brasileira. Puxa vida, é o único reduto que resta para quem não gosta de mpb (não gosto, o que eu posso fazer?).

Também acabaram com o meu reduto no AM (rádio Eldorado) para fugir do futebol. Assim não dá!

Sim... eu sou brasileiro, mas, acho que foi um acidente de percurso!

Abraço a todos,

Alvaro R. Cardoso

Anônimo disse...

ESSA EMISSORA ESTÁ CADA VEZ PIOR DE SE OUVIR,POIS SEPULTARAM OS FLASHBACKS E COLOCARAM UM MONTE DE LANCAMENTOS DE GOSTO DUVIDOSO.ESTÁ DIFICIL ESCUTAR RÁDIO AQUI EM SÃO PAULO!

Unknown disse...

Ora, o diferencial da Antena 1 original é justamente o de não tocar música brasileira. Nem todos gostam nem ninguém é obrigado a gostar disso, como eu não gosto. Quem quiser música brasileira pode ouvir a Nova Brasil FM.