segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Rádio Universitária FM lança "Cultura e Música"

A Rádio Universitária FM (107.9 MHz), de Fortaleza, lança na próxima segunda-feira, 6, às 16 horas, o programa Cultura & Música. O novo programa divulgará a agenda de eventos do Centro Cultural Banco do Nordeste e de outros equipamentos culturais de Fortaleza, além de entrevistas, divulgação da produção musical e difusão dos espetáculos realizados no CCBNB, no âmbito dos programas Cultura Musical e Quinta Instrumental, e sugestões de literatura musical.

Com produção de Calé Alencar e apresentação dos jornalistas Aurora Miranda Leão e Nelson Augusto, o Cultura & Música terá periodicidade semanal e duração de uma hora, com veiculação sempre às segundas-feiras, de 16 às 17 horas. Nesta primeira edição do programa, serão entrevistados os gerentes de Gestão da Cultura do BNB, Henilton Menezes, e de Comunicação Social do Banco, Maurício Lima.

Pela Internet, o Cultura & Música poderá ser sintonizado, ao vivo, nos sites da Rádio Universitária FM http://www.radiouniversitariafm.com.br e Tons de Sol www.tonsdesol.com.br . Os ouvintes também poderão conversar em tempo real com os apresentadores do programa, via MSN, bastando para isso acessar o e-mail culturaemusica@hotmail.com no horário de veiculação do Cultura & Música.

O produtor do programa, Calé Alencar, revela uma curiosidade sobre o programa: “encerraremos cada edição do Cultura & Música com uma versão diferente da canção Asa Branca, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, clássico da MPB criado pela dupla há exatos 60 anos”. Fundada em 1981, a Rádio Universitária FM é vinculada à Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), sociedade de apoio à Universidade Federal do Ceará (UFC) em suas ações de ensino, pesquisa, extensão e cultura.

Nenhum comentário: