terça-feira, 10 de julho de 2007

O ranking da audiência das FMs em SP

Virou tradição: o site Radioman traz mais um ranking atualizado com a audiência das FMs da grande São Paulo. Até quando, não se sabe. Certa vez o Ibope barrou a divulgação desses dados. Enquanto eles continuam divulgando, nós do Rádio Base continuamos comentando.

-O que mais chama a atenção neste mês é que a Tupi FM aparece como líder em um dos relatórios(no período compreendido entre 05h e 24h). Por sua vez, a Transcontinental FM é a primeira em outro levantamento (entre 06h e 19h). Ou seja, temos um tremendo empate técnico.

-Aliás, o Ibope poderia explicar porque existem essas diferenciações de horários nos relatórios.

-A Band FM, que vinha patinando nos últimos tempos, parece estar reagindo. No relatório 05h-24h, ela aparece bem colocada, na quinta posição, e com um aumento considerável no número de ouvintes. Hoje ela tem 142 mil ouvintes por minuto, aproximadamente. Talvez seja esse um dos motivos que mantiveram a "Hora do Ronco" na grade de programação.

-A atual preocupação da Band News FM (agora na vigésima-quinta colocação) é a Eldorado FM, que está em seus calcanhares. Fosse na Fórmula 1, Galvão Bueno diria que a diferência entre as duas é no visual.

-Alguém aí poderia informar como é a programação dessa Feliz FM, que aparece na trigésima-quinta colocação, com seus mais de 3 mil ouvintes por minuto?

Um comentário:

Anônimo disse...

Feliz FM é 88.5. Concessão de Mogi das Cruzes dos donos das rádios Laser e Cidade de Campinas.
Ela operou em caráter experimental em 88.5 como Laser FM, sem locutor - era um vitrolão popular: sertanejo e pagode, basicamente.
A igreja Paz e Vida alugou a rádio ainda em caráter experimental (se é que ia chegar a estrar) e ficou como 88.5 - Paz e Vida no ar.

Fizeram um concurso pra escolher o nome da rádio... de onde saiu esse nome.

Nem sei se ainda tá no ar... aqui em casa não tem nem sinal (moro na zona norte de São Paulo).