domingo, 22 de julho de 2007

Novidades nas Ondas Curtas

Após ser irradiado por um período de três anos e oito meses, o programa Nas Ondas Curtas da Guarujá Paulista será apresentado, pela última vez, neste sábado (21), a partir das 21h30min, no horário oficial de Brasília, pelas freqüências de 1550, 3385 e 5045 kHz. Ocorre que, a partir da segunda-feira (23), a emissora vai entrar em rede com o Sistema Globo de Rádio, passando a se identificar como Rádio Globo Santos. Assim, apenas seis horas diárias serão produzidas na Baixada Santista: entre 10h e 13h e das 17h às 20h, no horário oficial de Brasília. Nos demais espaços, a programação será em rede com o Sistema Globo de Rádio. Por isso, a desaparição do programa DX.

Em sua última edição, o programa Nas Ondas Curtas da Guarujá Paulista irá prestar uma homenagem ao diretor da emissora, jornalista Orivaldo Rampazo, por incentivar as escutas em ondas curtas. Também por aceitar a parceria com o DX Clube do Brasil, que resultou na produção e veiculação de cerca de 190 programas falando sobre DX e ondas curtas pela Guarujá Paulista.

O programa ainda irá relembrar das pessoas que ajudaram na produção e apresentação do mesmo com suas vozes. Enviará também saudações especiais para um grupo de pessoas de todo o mundo que valorizam e pesquisam as ondas curtas, tais como Carlos Gonçalves, de Portugal, Glenn Hauser e Jeff White, dos Estados Unidos, Arnaldo Slaen e Gabriel Barrera, da Argentina, José Miguel Romero e Manuel Méndez, da Espanha, Eduardo Peñailillo Barra, do Chile, Anker Petersen, da Dinamarca, Henrik Klemetz, da Suécia e muitos outros.

A produção, a cargo do DX Clube do Brasil, irá preparar um cartão QSL especial para a última edição do espaço Nas Ondas Curtas da Guarujá Paulista. Caso captar e enviar um relatório de recepção para a produção, o interessado poderá receber uma confirmação especial. É um QSL da produção do programa e não da própria emissora, que também poderá ser contactada para tal fim.

O interessado poderá enviar seu relatório por e-mail ou carta clássica contendo, inclusive, gravação da escuta em MP3, para: Caixa Postal 51, CEP: 90.001-970, Porto Alegre (RS), Brasil. E-mail: dx@romais.jor.br.

//////////////////////////////////
O quê? Programa Nas Ondas Curtas da Guarujá Paulista
Quando? Sábado, a partir das 21h30min, no horário oficial de Brasília (0030 UTC de domingo)
Onde? Em 1550, 3385 e 5045 kHz.
///////////////////////////////////

2 comentários:

Anônimo disse...

BOA TARDE,MARCOS RIBEIRO.GOSTARIA DE SABER SE O SISTEMA GLOBO DE RÁDIO UTILIZARÁ A FAIXA DE ONDAS CURTAS DA GUARUJA AM.E PRA QUE A RADIO GLOBO VAI OPERAR EM SANTOS SE OS 1100 DE SÃO PAULO PEGA PERFEITAMENTE BEM NA BAIXADA SANTISTA?MUITO OBRIGADO PELO ESPAÇO.

Marco Antonio Ribeiro disse...

Rafael, pelo que sabemos, a Rádio Globo entra no ar este fim de semana na frequência da Rádio Gaurujá AM 1550 Khz. Um abraço.