sexta-feira, 22 de junho de 2007

E por que pouco se fala da MPB FM?

Curioso alguns ouvintes do Rio de Janeiro. Em especial a turma do Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro. Eles incensam tanto a retransmissora dessa rádio meia boca de São Paulo chamada Rede Nova Brasil FM, que se esquecem da ótima programação da MPB FM. A começar pelo fato de que a Nova Brasil FM só toca medalhões e hits batidos dos anos 70 e 80. É legal, mas enjoa. Nem minha tia Genira aguenta, o que dirá eu. A MPB FM, não. Ela tem programas gravados ao vivo, versões diferentes para grandes sucessos do nosso cancioneiro. Além do mais, o som dela é muito bom pela internet, os locutores "locutam" na medida certa, sem exageros. E ainda por cima eles tem programas de MIB - Música Instrumental Brasileira, a melhor do mundo. "E a Nova Brasil FM....bem...é.... mas Egberto Gismonti não é um músico que toca jazz?"

Mas se ainda assim você acha a MPB FM um saco, meu amigo leitor da Cidade Maravilhosa? Não tem problema. Se o barato é ouvir boas rádios de MPB, ainda temos a USP FM, a Rádio Educativa de Curitiba - AM e FM -, a Rádio Cultura AM de São Paulo, a Rádio UFMG de Belo Horizonte, a Rádio Inconfidência de Minas, e a Rádio Senado, Rádio Câmara, Rádio Justiça.....tudo pela web, claro.

Por falar nisso, que tal se a Cultura FM paulistana começasse a veicular mais programas de Música Brasileira, hein? Se alguém concorda, escreva o que acha em nossos comentários. E se discorda também.

Um comentário:

Anônimo disse...

BOA TARDE,MARCOS RIBEIRO.CONCORDO COM VOCÊ.A NOVA BRASIL SÓ TOCA MÚSICA BREGA,ATÉ AXE DA IVETE SANGALO ELES EXECUTAM.REALMENTE,A NOVA BRASIL NÃO DÁ PRA ENGOLIR!OBRIGADO PELO ESPAÇO.