quarta-feira, 9 de maio de 2007

Ranking da audiência das FMs em São Paulo

Sai mais um ranking de audiência das FMs da cidade de São Paulo. Cortesia do site Radioman.

Não há grandes novidades, mas alguns registros importantes devem ser feitos.

-Na ponta da tabela, a Tupi FM consegue abrir algumas cabeças de vantgem sobre sua concorrente imediata, a Nativa FM. Na pesquisa anterior os números davam 187 mil ouvintes por minuto à primeira contra 183 mil ouvintes por minuto à segunda. A situação atual é: 196 mil ouvintes por minuto colados na Tupi FM. Enquanto isso, 185 mil ouvintes por minuto dedicam sua atenção a Nativa FM.

-E a euforia pelos lados do bairro paulistano do Paraíso continua: a Mix FM consolida-se na terceira colocação geral do ranking com 170 mil ouvintes por minuto. O sonho é ocupar a liderança, mas isso só acontece se eles passarem a tocar sertanejo e axé. Posso estar enganado, mas uma rádio jovem não tem bala na agulha para ser líder geral de audiência. Os outros gêneros musicais que sustentam Tupi e Nativa são muito mais fortes e têm maior penetração junto ao público.

-E a Band FM, que já foi líder um dia, vem subindo. Já está a frente da Jovem Pan FM, que continua em queda livre, especialmente no segmento jovem. Ela está atrás da Metropolitana FM e muito longe da Mix FM.

-A Alpha FM consolidou a reconquista da liderança do segmento adulto, que foi conquistada por pouco tempo pela Nova Brasil FM. Nem deu para sentir o gostinho.

-A Kiss FM apresentou oscilação negativa. Perdeu um bom número de ouvintes nesse ranking atualizado. Hoje ela está com 46 mil ouvintes por minuto.

-A BandNews FM está subindo: hoje tem 15 mil ouvintes por minuto. Um índice bem mais expressivo que o apresentado em pesquisas anteriores. Mas isso ainda não a faz ser a pedra no sapato da CBN FM, que está com a marca de 57 mil ouvintes por minuto.

-A 107 FM (antiga Brasil 2000) apresenta estabilidade em seu número de ouvintes: 11 mil ouvintes por minuto. Precisa pensar urgentemente em alguma coisa para dar um salto quantitativo.

-O próprio Radioman faz menção ao aparecimento no ranking da Rádio Trânsito Sul América, que figura com 5 mil ouvintes por minuto. Mas ainda é cedo para se falar alguma coisa.

-E desta vez o Radioman não trouxe o número de ouvintes fiés às rádios clandestinas (elas aparecem todas num item chamado Outras).

Lembrete: os números colocados aqui são aproximados.

Nenhum comentário: