O jornalista Paulo Matiussi morreu na última segunda-feira, dia 12 de abril, aos 57 anos. Ele estava internado havia alguns dias no hospital do Servidor Público. A causa exata da morte não foi divulgada, mas certamente é resultado de anos de excessos.
Paulo trabalhou em todas as mídias, jornal, televisão e rádio. Dentro do veículo que nos interessa, foi um dos criadores e produtores do "Balancê", da antiga Rádio Excelsior (hoje CBN), premiado programa que, entre outras coisas, revelou Fausto Silva como apresentador de variedades.
Um dos últimos trabalhos de Paulo foi o livro "Osmar Santos - O Milagre da Vida" (Ed. Sapienza), competente obra que contou a trajetória de um dos mais importantes narradores esportivos do país. Um de seus princiapis méritos, além de contar a história de Osmar, é contextualizar o panorama do rádio esportivo paulistano no começo dos anos 70. Outro ponto favorável é que pessoas que tinham restrições pessoais ou profissionais a ele tiveram espaço para falar. Apenas o texto que poderia ser melhor cuidado.
(*) com informações coletadas em outros sites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário