quarta-feira, 11 de abril de 2007

ESPN e Rádio Eldorado transmitem futebol em parceria

Do web site do Fórum Nacional de Democratização na Comunicação

A ESPN e a Rádio Eldorado anunciaram na semana passada, o projeto Eldorado ESPN, uma parceria entre as duas empresas para a transmissão de futebol pela rádio, com a participação da equipe do canal.

Com o lema “Informação é o nosso esporte”, o projeto Eldorado ESPN prevê a transmissão pela Eldorado AM (700 kHz) das principais competições de futebol nacionais e internacionais, entre elas os Campeonatos Paulista e Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores e Copa Sul-Americana, e amistosos da seleção brasileira, nas noites de quarta e quinta-feira e também aos sábados e domingos. A idéia é aliar os profissionais da ESPN e os da Eldorado para formar uma equipe de esportes de qualidade para a transmissão do futebol.

A programação do projeto ainda conta com os programas “Abre Jogo”, que antecederá os jogos, “Jornal do Intervalo”, e “Bate-Bola”, ao final das transmissões. Haverá ainda boletins esportivos durante a programação, e uma versão do programa da ESPN “SportsCenter”, a ser transmitido na Eldorado nas noites de segunda, terça e sexta-feira, simultaneamente ao programa de TV. Além desses, o projeto contará com os boletins “Por Dentro do Golfe”, “Por Dentro do Vôlei” e “Limite”, sobre esportes automobilísticos. No total, serão cerca de 30 horas semanais de transmissão de jogos e de programas, e 140 partidas por ano. A programação também poderá ser ouvida nos sites das empresas parceiras. A primeira transmissão deve acontecer no dia 14 ou 15 de abril, dependendo da tabela de jogos do Campeonato Paulista.

Publicidade

Embora tenha transmissão de diversos esportes olímpicos, essa é a primeira vez que a Rádio transmite jogos de futebol. A demora deve-se à procura por um parceiro ideal para a realização do projeto. A ESPN, que também procurava uma parceria no rádio, encontrou na emissora o que procurava: diferenciação. “O rádio esportivo tem que ser algo diferente do que tem sido feito até hoje”, diz o diretor de programação e jornalismo da ESPN Brasil José Trajano. “Um dos nossos diferenciais é que a transmissão pela Eldorado não terá merchandising”, afirma.

Há seis cotas de patrocínio disponíveis, ao preço de R$ 3 milhões cada. As cotas incluem inserções nas transmissões, nos boletins, no Sportscenter veiculado no rádio, e ainda na TV. No caso da ESPN, os anunciantes serão mencionados nas chamadas da TV para as transmissões no rádio. Estão previstas duas chamadas na ESPN Brasil e duas na ESPN International.


----------------------------

Nota da redação deste blog: No começo da década de 90, a Eldorado transmistiu partidas de futebol do Campeonato Brasileiro. A minúscula, porém corajosa, equipe era composta pelo estreante locutor esportivo Nivaldo Prieto, pelo experiente comentarista Mário Lucio Marinho e pelo editor de esportes da emissora Ary Pereira Jr. nas reportagens.

Até o começo da década de 80, a Eldorado transmitia todas as corridas de turfe do Jóquei Clube de São Paulo ao vivo, durante a semana à noite e nos fins de semana. Depois estas tranmsissões foram para a Imprensa FM. Será que alguma rádio ainda transmite corridas de cavalos aqui em São Paulo. Se alguém souber, levante a mão.

Nenhum comentário: