quinta-feira, 19 de abril de 2007

CBN entra na era do rádio com imagem

O Jornal da CBN, que vai ao ar diariamente pela Rádio CBN, das 6h às 9h30, agora também pode ser “assistido” de 2ª a 6ª.feira pela TV CBN no site da emissora (http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/). Duas câmeras instaladas no estúdio acompanham a narração do âncora Heródoto Barbeiro, ampliando as opções de quem já ouve o jornal pela internet.

Heródoto informa haver por parte da CBN uma aposta cada vez mais firme na internet como propagador do rádio e não como concorrente dele: “A internet é uma estrada por onde trafegam sons, imagens, arquivos, interatividade. Se já transmitimos o jornal lá, por que não permitir que o público veja o que acontece no estúdio? Nós, do rádio, temos que fazer uma guerra de guerrilha para garantir o nosso espaço e por isso precisamos ocupar todas as brechas que surgem”.

O apresentador esclarece que, embora chamem de tevê essa iniciativa, eles não estão fazendo televisão, mas rádio com imagem, pois esta é subsidiária. E vão ampliar em breve a experiência, primeiro com uma câmera focada no locutor que lê o Repórter CBN (noticiário resumido a cada meia hora) e, em seguida, com webcams nos computadores dos comentaristas que entram ao vivo.

-----------------------------------------

Não, professor, pode ficar sossegado!!!! Há muito tempo a Jovem Pan, a Tupi do Rio, a Nativa FM carioca, a Rádio Haroldo de Andrade e algumas emissoras do interior do País tem uma ou mais câmeras ao vivo em seus estúdios. Nem por isso viraram TV. Pelo menos agora a gente pode ensinar aos alunos de Comunicação Social que, literalmente, RÁDIO NÃO É TV SEM IMAGEM!!!!!!!! (Marcos Ribeiro)

Nenhum comentário: