sábado, 10 de fevereiro de 2007

Enquanto a Rádio MTV não vem...

...a FM 107,3 (antigra Brasil 2000) vai tocando sua vida. Ela colocou no ar, sem muito alarde, boletins intitulados Rádio Escola 107. Presume-se que sejam produzidos por alunos da Anhembi-Morumbi. O problema é que eles são muito toscos (para usar um termo da moda), com os textos lidos de qualquer jeito e por vozes que agridem os ouvidos mais apurados. Ok, que não é necessário ter uma voz de veludo em rádio, (taí o Adamo Bazzani, da CBN, que não me deixa mentir) mas esses boletins poderiam ter uma produção mais bem cuidada.
Além disso, o site da emissora trouxe uma boa iniciativa: informar o play-list do dia. Pena que não há atualização constante. A mais recente, aconteceu no dia 31 de janeiro. Tomara que aquilo que restou da equipe da emissora se sensibilize para prosseguir com esse serviço ao ouvinte.
Nem parece que a Rádio MTV está para chegar...

4 comentários:

Flavia Marjorie disse...

Rodney esses "interprogramas" são feitos pelos proprios funcionarios, inclusive td a pesquisa do q falar e como escrever !!!


Mais a radio Mtv se for ela naum sei, mais alguma coisa ta pra acontecer, como foi anunciado aki mesmo a grande reforma esta correndo de vento em polpa !! hehe

Falta vontade de se fazer radio nesse pais !!!
queria ter vivido na era de ouro, ô vida boa aquela !!!

Rodney Brocanelli disse...

Pois é, Flavia. Falta alguém experiente que diga aos alunos "faça assim; não faça assim". Abraços

Anônimo disse...

Gente experiente é o que não falta, Flávia e Rodney. O que falta é boa vontade de se fazer as coisas como elas devem ser feitas. Melhor fazer nas coxas. Afinal, é rádio, não é? Então que se dane!!!!

Anônimo disse...

Apesar da qualidade da programação da rádio, o que percebo é que os locutores estão "desmotivados", erros acontecem frequentemente. Hoje no 'programa' Direto e Reto da parte da manhã deixaram passar uma propaganda política do partido PMDB, cujo falava de obras de hospital. (Provavelmente foi referente as eleições do ano passado, que por um erro grave isso foi ao ar em pleno mês que não há eleição.). A rádio esta transmitido o programa A voz do Brasil, semana passada liguei o rádio no final ás 18:58, o programa acabou e derrepente ouvi a vinheta da rádio USP, (tudo leva a crer que a BRASIL2000 reetransmite através desta outra rádio, e ficou nesta por uns 4 minutos). Estes e vários outros erros estão acontecendo na rádio, e parece que ningém tai pra nada, em relação ao rádio Escola 107 é ruim, Nada a ver com o extinto rádio Escola Aprendiz, que rolava antigamente na Brasil2000.