segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Resumo da ópera - Janeiro

Caros amigos, como poucos sites estão realmente interessados em discutir a questão da radiodifusão a sério, nós resolvemos fazer um resumo da ópera do ano que passou, uma retrospectiva comentada dos principais acontecimentos da área do rádio em São Paulo, Rio de Janeiro e no resto do País. Agradecemos a coalboração do pessoal do site So Rádio e do Tributo ao Rádio do Rádio do Rio de Janeiro.

Comecemos pelo mês de janeiro

Aniversariantes de 2006 - O ano de 2006 vai marcar uma data importante para o rádio paulistano. Este ano vamos comemorar os 30 anos da Rádio Jovem Pan 2 FM e os 30 anos da Rádio Capital AM. Parabéns às duas emissoras.

O ano que entra também marca os 25 anos do fechamento da Rádio Difusora FM 98,5 MHz,uma das primeiras emissoras de frequência modulada a entrar no ar. Ai que saudades.....

--------------------------------------------------------

Luís Augusto Alper volta para a 89 FM - Luís Augusto Alper está de volta à 89 FM (89,1 MHz – São Paulo/SP) e atuará como consultor artístico da rádio. De acordo com informações da assessoria da 89 FM, Luís Augusto não participará obrigatoriamente do dia-a-dia da rádio e sua chegada não alterará a estrutura da emissora, que manterá Ricardo Mendonça e Juan Pastor como diretores artísticos.

Resumo da ópera - A 89 FM foi vendida para o Grupo Bandeirantes; a emissora deixou de tocar pop/rock e os profissionais acima não duraram muito.

---------------------------------------------------------

Paradiso FM está de volta à internet - Pois é. Finalmente o som da Paradiso FM 95,7 MHz voltou à internet. É capaz que eles tenham aumentado o número de Ip que requisitam a conexão com o streaming deles e tal....De qualquer maneira, não preciso mais ouvir aquele picolé de chuchu internético - outrora uma grande rádio - chamado Globo Web FM. Mas esse legume a gente descasca depois. Quanto à Paradiso FM só posso dizer uma coisa: MILAGRE, MILAGRE, MILAGRE, MILAGRE, MILAAAAAAAAAAAGRE!!!!!

Resumo da ópera - Este editor se fodeu! Achei que a programação iria melhorar. Tá uma imitação de quinta da Atual JB FM. Buáááááááááá!!!!!!!!!

---------------------------------------------------------

Entra um, sai outro! Mudanças na rede Transamérica!! - Toda a equipe do programa Transnotícias vai deixar a emissora do bairro da Lapa, para a entrada de Irineu Toledo. Em breve, mais informações nesse blog.

Resumo da Ópera - Ruim com o Transnotícias, pior ainda com o novo programa. Que se lascou foi o ouvinte!!!!

-----------------------------------------------------------

Mudanças na programação da Jovem Pan - com medo da concorrência da Band News Fm, a Jovem pan resolver seguir o formato da CBN e da Eldorado AM e resolveu colocar jornalismo 24 horas por dia na grade de programação.

Resumo da Ópera - Quem ainda liga o rádio AM para ovuir notícia o dia todo? Tomamos na cabeça!!!!!

----------------------------------------------
Band News FM estréia em Curitiba - Curitiba começa 2006 com mais uma opção de rádio noticiosa no dial. A Band News FM estreou na capital paranaense nesta segunda-feira, dia 2, com uma equipe de nove jornalistas produzindo e apresentando matérias que entram de vinte em vinte minutos, das 6h da manhã e à meia-noite, além dos dois blocos de notícias locais - entre 9h e 10h e das 18h às 18h40. O restante da programação é nacional, produzida pela Band News de São Paulo.

Resumo da Ópera - A Band News vai se consolidando cada vez mais no segmento de radiojornalismo na faixa do FM. Devagar e sempre. Ponto pra Band News FM.

-----------------------------------------------

Governo descobre que a merda fede - Em entrevista quinta-feira(5)a um grupo de emissoras encabeçadas pela Rádio Nacional, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Luiz Dulci, afirmou que a resolução do lento processo de legalização das rádios comunitárias está na diferenciação das "verdadeiras" e das "falsas comunitárias" e que é neste processo que às vezes a polícia comete "excessos".

Resumo da Ópera - E o governo continua fazendo cara de apisagem, fingindo que a fiscalização não é com ele. As emissoras comerciais timidamente se posicionam contra a pirataria do rádio, como se o assunto não os atingisse. Muuuuito estranho....

Nenhum comentário: