terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Resumo da ópera - Abril

Esta é mais uma parte do Resumo da Ópera - Retrospectiva no rádio em 2006. Vamos ao mês de abril.

Programa "Agora Vai" estréia na Rádio Nação - Este mês estréia do Programa “Agora Vai”, o Programa de Rádio do site www.mp3magazine.com.br!!! A partir de agora, você vai ficar por dentro dos lançamentos, novidades, curiosidades e tudo o que cerca a rica e fascinante cena musical independente brasileira, além, é claro, de ouvir a melhor música do país, totalmente livre de jabás!!! Toda segunda-feira, às 22h, o programa será transmitido pela Rádio Nação, de Recife-PE, no endereço http://www.radionacao.cjb.net

Rádio quer mudar horário da Voz do Brasil - O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), se encontrou com representantes de emissoras de rádio nesta segunda, dia 3, em São Paulo, para discutir a flexibilização do horário de transmissão da Voz do Brasil. "O programa cumpriu um papel importante, de informar a população sobre fatos de interesse dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, mas hoje os três poderes dispõe de outros meios, como canais de televisão, rádios e jornais", lembrou Rebelo, que participou de almoço oferecido pela Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert)

Livro dos 50 anos da APCA - A APCA lança no Teatro Municipal de São Paulo, o livro APCA 50 Anos de Arte Brasileira que resgata a história da entidade e todas as premiações. Com 168 páginas, editado em parceria com a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, o livro é fruto de um árduo trabalho de pesquisa. O registro histórico do mais prestigiado prêmio brasileiro reúne mais 2.500 premiados, entre artistas, companhias, produtores, curadores, além de relacionar todos os jornalistas que os distinguiram.

Ricardo Noblat estréia na Rádio Eldorado AM - O jornalista Ricardo Noblat estréia na Rádio Eldorado AM para fortalecer ainda mais o quadro de colunistas da emissora. A partir desta terça-feira, dia 4, os ouvintes poderão acompanhar os informativos diários do Noblat durante o Jornal Eldorado 1ª edição, que vai ao ar de segunda a sábado, das 6h às 10h, na Eldorado AM (700 kHz).

Das raquetadas para as ondas do rádio - Na ficção ele já viveu, entre outros, um doido que dava raquetadas na mulher e um ex-seminarista que apanhava do pai. Agora, o ator Dan Stulbach aguarda ansioso a hora de mostrar-se sem personagens, como fará em sua estréia no universo radiofônico. "Fiquei em pânico quando vi que teria de ser eu mesmo em público", diz. A partir do dia 21, Stulbach e três amigos não famosos ocuparão uma horinha toda sexta na programação da CBN. Eles vão comentar os assuntos mais quentes da semana no programa de variedades Fim de Expediente. (Veja São Paulo, abril de 2006)

Os manos dão duplo expediente no grupo Band - Ouça o "Forró da Nativa", na Nativa FM, das 0h às 4h com Mano Véio e Mano Novo. Ouça o "Forró da Band", na Band FM, das 4h às 6h com Mano Véio e Mano Novo. Não, eu não me enganei. É isso mesmo que você leu. A dupla de paraibanos dá expediente duplo de segunda a sábado nos estúdios da Rede Bandeirantes de Rádio. Tudo culpa das últimas aquisições do grupo Bandeirantes de Comunicação. Além de pertecerem ao mesmo dono e serem vizinhas do dial, Band e Nativa possuem o mesmo perfil de programação e os estúdio ficam lado a lado, pelo menos no mesmo prédio.

Nova sede da Mix FM - A Rádio Mix FM tem um novo endereço. A nova sede da emissora está localizada na Rua Vergueiro, 1211, no Paraíso. Em seu novo prédio, a Mix construiu instalações e estúdios ultramodernos com o que de melhor a tecnologia pode proporcionar ao meio hoje. Entre projetos e toda a obra, a nova sede da Mix levou 12 meses para ser finalizada. São seis estúdios, sendo um para a Mix São Paulo, um para a Rede Mix, e os demais para produção, todos equipados com mesas e equipamentos totalmente digitais.

O sucesso da Transamérica em Minas - A rede de rádios Transamérica Pop chegou a uma das maiores e mais importantes cidades do país: Belo Horizonte, em Minas Gerais. Desde o dia 16 de abril, a capital mineira passou a receber o sinal da Transamérica Pop no dial FM, na freqüência 88,7 MHz.

Desligue a TV e vá ouvir rádio! - Não sei se você já viu por aí, mas estamos na Semana do Desligue a TV, acontecimento anual que sugere a retirada da televisão do cotidiano das pessoas. Até o dia 30 de abril, o site http://www.desligueatv.org.br/ sugere diversas atividades para substituírem tão sedentário hábito. E, por incrível que pareça, a primeira solução lembrada pelos editores do site é OUVIR RÁDIO!

Brasil 2000 prepara nova programação - Após quase um ano de transmissão simultânea da programação matinal da Rádio Bandeirantes AM/FM, a Brasil 2000 desfaz o acordo operacional e desde da semana passada voltou a ter programação própria no horário das 6 às 10h, de segunda à sábado. Este blog apurou que sua instituição mantenedora pretende mudar o perfil da programação, tornando-a um pouco mais pop, a fim de conquistar uma parcela maior do seu público alvo - ouvintes da classe A, B e até C, com idade entre 15 e 29 anos.

Nenhum comentário: