terça-feira, 30 de janeiro de 2007

"Novidade" na 89: Iplay. Novidade?

A 89FM, de São Paulo, estréia o programa “iPlay” no dia 5. Trata-se de disponibilizar o banco de músicas da rádio para que o ouvinte que estiver conectado à internet possa escolher qual música quer ouvir. Vinhetas de intervalo, locução de abertura e de encerramento e ainda os quadros de humor também poderão ser escolhidos. Equipe da 89FM convida o ouvinte para participar da novidade. “Acesse o site da 89 e monte a sua programação.”Com o slogan: “iPLAY – A 89 É SUA”, Alexandre Gutiérrez,coordenador Web da emissora, explica como funciona:

“É só acessar o hotsite, 24 horas no ar, se cadastrar, e você estará dentro do sistema de programação da 89 FM, podendo acessar o banco musical da rádio através de uma janela totalmente interativa. Ao escolher um dos intérpretes, automaticamente surge na tela informações sobre aquele cantor ou banda e sobre a música que acabou de ser escolhida. Você ainda poderá ouvir um trecho da mesma antes de inseri-la na sua grade de programação musical. Funciona da mesma maneira para escolher a vinheta, os quadrinhos de humor e até mesmo a locução de abertura e encerramento do programa iPlay.

Ao definir toda a sua programação, com apenas um clique, você poderá ouvir na íntegra, como ficará a sua programação montada antes de enviá-la para a 89 FM. Se a programação for escolhida você ganha uma camiseta exclusiva 89 Cavalera e passa a concorrer na melhor seqüência da semana, valendo 1 (um) iPod Shuffle.” (Blog da Magaly Prado)


------------------------------------

Ô, Magali, odeio te informar, nega, mas fala pros caras da 89 que se eles queriam ser pioneiros, chegaram atrsados. A Ipanema FM, de Porto Alegre, que por sinal é do grupo Bandeirantes, já faz isso faz tempo.......

Pelo menos o playlist da Ipanema é muito mais palatável do que essa gororoba que a 89 toca. Arghhh!!!!! Se for pra colocar esse trem de madrugada com as musiquinhas que eles tocam de dia, é melhor desligar os transmissores. Assim o Johnny Saad economiza um pouco de energia e ainda conserva os equipamentos. Beijos.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Se a programação for escolhida"? Então não será tão democrático assim. Com relação ao My Player da Ipanema, já está ultrapassado. O Playlist não é atualizado há meses. E às vezes eles enganam os ouvintes que programam e não colocam o sistema no ar. Principalmente se a programação ficar "muito rock", pois a Ipanema não quer ficar com cara de rádio rock. A idéia é continuar privilegiando a MPB e o samba rock. Já faz uns 5 anos que a Ipanema tem medo de tocar rock.