sábado, 6 de janeiro de 2007

"Ação promocional" virtual. Será que cola?

Mais uma vez, a Warner Music Brasil sai na frente. Em parceria com a Rádio Mix, a gravadora vai produzir uma Tour Virtual de Seis shows do Canto dos Malditos na Terra do Nunca, que serão transmitidos ao vivo pela internet. Serão seis apresentações diferentes do grupo baiano, feitas nos dias 13 a 18 de janeiro especialmente para a transmissão diária na rede mundial de computadores. Os shows serão exibidos sempre às 20hs. É a primeira vez que um artista brasileiro se lança numa empreitada deste tipo, uma atitude pioneira que certamente se transformará em referência no mercado fonográfico nacional. A transmissão ficará a cargo da TV Ao Vivo .

Os shows terão a duração de 40 minutos a 1 hora e poderão ser acessados de quatro "lugares" diferentes - os sites do Canto (http://cantodosmalditos.com.br ), da Warner Music Brasil ( www.warnermusic.com.br ), da Mix FM (www.mix.fm.br ) e do Imusica ( www.imusica.com.br ). O público poderá interagir bastante, já que um Lap Top e um celular ficarão à disposição do Canto dos Malditos para o grupo receber - durante a apresentação - e-mails, Torpedos, comunicação via Skype e através de ferramentas de mensagens instantâneas como o MSN Messenger. Assim, os ouvintes poderão pedir as músicas que preferirem. Os ouvintes poderão ainda escolher o repertório que o Canto dos Malditos vai apresentar nas aberturas dos shows do Simple Plan, além de decidir, através de enquête nos sites acima, qual música do CD do Canto vai entrar na programação da Rádio Mix a partir do dia 22 de janeiro.

Como parte da estratégia promocional, o clipe e a música de "Olha minha cara" estarão disponíveis para download grátis no site da Mix. Lá, o internauta também terá acesso a cinco músicas, na integra, do Canto dos Malditos em streaming para degustação. Quem assistir às transmissões poderá ainda concorrer a ingressos para o show do Canto dos Malditos na Terra do Nunca e do Simple Plan em São Paulo ( 20/01). Na verdade, mais do que um ingresso: o internauta assistirá o show do palco com direito a visita ao camarim da banda. Os shows serão feitos em São Paulo e a transmissão suporta cerca de 50 mil acessos simultâneos. (Warner Music Home Page)

--------------------------------

Será que esta ação promocional vai colar, hein, rapaziada? De qualquer maneira, seria bom que desse certo, porque o rádio precisa se reinventar urgentemente. Aguardemos os resultados.

Nenhum comentário: