terça-feira, 12 de setembro de 2006

Rádio via Internet cresce como opção a emissoras tradicionais

O dilúvio de publicidade nas rádios tradicionais e o custo de assinatura das rádios via satélite estão levando os ouvintes a optarem por rádios online alternativas, estações que operam basicamente com apoios governamentais, doações ou são bancadas por publicidade contida.

Entusiastas equipados com conexões rápidas há uma década ou mais têm acesso a programas de rádio em seus computadores. Mas agora, o lançamento de aparelhos de rádio via Internet por fabricantes como Roku e Philips pode expandir consideravelmente esse mercado, porque torna mais fácil sintonizar os canais prediletos. (Blog da Magaly Prado)

Texto na íntegra no Portal Terra / Reuters.

-------------------------------------

É obvio que o texto não fala da situação no Brasil que, infelizmente, ainda é muito embrionária. Aqui temos alguns malucos por rádio - incluindo os editores deste blog - tentando fazer algo que poderíamos chamar de Web Rádio. Mas a internet não é ainda considerada um veículo de comunicação propício para veiculação de publicidade. Talvez porque a rede mundial de computadores aqui no Brasil esteja também no começo. Só o tempo dirá se a webradio - streaming, podcast, etc - vingará. E tomara que vingue.

Nenhum comentário: