quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Torre de afiliada da rádio Bandeirantes cai e mata um em SP

23/08/2006 - 11h52
da Folha Online

Uma torre de retransmissão de uma afiliada da rádio Bandeirantes caiu na manhã desta quarta-feira na altura do km 43 da rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo). Um homem que trabalhava na torre foi atingido pelas ferragens e morreu, segundo a Polícia Civil.

O acidente ocorreu às 8h45. O corpo do funcionário permanecia no local às 11h45, para passar por exames periciais. Ele ainda não foi identificado.

Não há informações precisas sobre o número de feridos. De acordo com a concessionária Ecovias, as ambulâncias da empresa --administradora da Imigrantes-- sete pessoas foram levadas a hospitais da região. Para a Polícia Civil, porém, foram apenas três.

De acordo com a assessoria de imprensa da Rede Bandeirantes, a torre pertence a uma empresa chamada VIP Rádio e Televisão, que é afiliada da rádio Bandeirantes para retransmissão, principalmente no litoral. O grupo que trabalhava na torre era contratado pela VIP.

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que a torre pertencia a uma operadora de telefonia celular.

-------------------------
Bom, aqui em casa não consigo sintonizar os 90,9 Mhz, mas acredito que, no mínimo, todo o ABC e o litoral estejam sem ouvir a Rádio Bandeirantes em FM nesse momento.
O que resta agora, é apurar as causas dessa fatalidade.

15 comentários:

Anônimo disse...

Interessante...a torre está lá, retorcida, destruída, vitimou uma pessoa, no entanto as transmissões nos 90,9 MHz, da antiga Vip FM - dona daquela torre, que arrendou a frequência para a emissão do sinal da Bandeirantes AM em Frequência Modulada - continuam normais e inclusive com melhor sintonia aqui em casa. Será que "desviaram" o sinal para a torre da Rua Minas Gerais? Será que isso é permitido, já que a concessão para a frequência 90,9 é de São Vicente?
Afinal, daonde está vindo o sinal da 90,9 FM no dia de hoje? Prova disso é que o sinal está vindo em estéreo, coisa que não acontecia até hoje.
Taí mais uma pergunta que não quer calar.

Marcos Lauro disse...

Uia... estranho isso, hein!
Aqui em casa, onde não conseguia ouvir os 90,9 Mhz, a recepção está perfeita!

Anônimo disse...

E agora há pouco, o Milton Parron, "confessou" indiretamente que eles estão transmitindo aqui de São Paulo. Ele disse que é pro pessoal da Baixada ter paciência, porque devido à queda da torre o sinal não está chegando por lá, mas que na Capital os ouvintes podem sintonizar a Bandeirantes tanto nos 840 AM, como nos 90,9 FM, tranquilamente.
Ou seja, mudou pra São Paulo, assim, numa boa...será que pode, em casos emergenciais assim?
Agora, um palpite: acho que a transmissão vai ficar aqui pra sempre. Querem apostar?

Anônimo disse...

Que beleza, em vez de levarem a transmissão provisória para o LITORAL, ou até mesmo ITANHAÉM, local da concessão, trazem para a região da PAULISTA, esta Bandeirantes está igual a REDE CBS...
E curiosamente assistí aos vários telejornais e em todos menos no da BAND foram exibidas reportagens sobre o acidente com a torre. Por favor se alguém assistiu na TV BAND, que me corrija.

Anônimo disse...

É...tentei ver nos telejornais da Band e nada...vi no da TV Gazeta

Marcos Lauro disse...

Usando a expressão do Marcos Ribeiro: Será que a Band vai virar uma "rádio que anda"?

Anônimo disse...

Fiz um teste ontem à noite. Passei de carro pela Av. Dr. Arnaldo, sintonizando os 90,9, pra ticamente "embaixo" da torre da Bandeirantes. O sinal continuou fraco, claro que bem mais forte que o sinal vindo da finada torre da Imigrantes. Mas serviu para comprovar que o sinal aparentemente não está vindo da Dr. Arnaldo. Provavelmente então, o sinal está sendo transmitido da torre existente no Pico do Jaraguá.
Ou será que estão usando alguma torre do Complexo de Emissoras Irregulares do Grupo CBS?

Anônimo disse...

Moro na zona sul de SP, no bairro Saúde. Percebi que melhorou um pouquinho a recepção em 90,9, mas continua ruim.
E para piorar tem uma tal de 91 fm (91,1), que toca black, funk, forró, não sei a localização exata dela, mas sei que é da zona sul e causa muita interferência na Bandeirantes. Alguém conhece?

Anônimo disse...

Realmente, é um fato lamentável a perca da torre da Vip em São Bernardo do Campo. Aqui em Paulínia/SP (grande Campinas), o sinal da Bandeirantes nos 90.9 era sintonizado até, podemos dizer assim, com qualidade razoável. Agora em seu lugar sintonizo aqui a 90 FM de Salto/SP.

Outra emissora que melhorou muito o sinal e é sintonizada na região de Campinas, é a Mix 106.3. O sinal dela é o mais forte entre as demais emissoras paulistanas, que possuem a torre na capital.

Esperamos que muito em breve, a Bandeirantes restabeleça seu sinal no FM para o litoral paulista.

Marcos Lauro disse...

Alexandre, no site da Anatel existe um campo para denúncia anônima de rádios piratas. Tente ouvir por alguns minutos e reúna as informações que achar úteis.
Abraço!

Anônimo disse...

É Marcos, tentar ouvir por alguns minutos essas rádios é uma tortura. O problema é que não consigo ouvir nem por segundos, pois não sei o que é pior, se são as músicas que eles tocam ou os locutores.

Marcos Lauro disse...

Ainda vou lançar aqui a campanha: "Você já denunciou uma rádio pirata hoje?".

Gustavo Filho disse...

Gostei do seu blog. Dá uma entrada em www.criadomudo.com.br

Anônimo disse...

Olá Pessoal. Isso é muito estranho por que eu que sou de Porto Alegre, consigo receber o sinal da FM 90.9 de forma limpa entre 23horas e 4horas da manhã e também entre 7horas e 7h e 30min.
Qualquer coisa, mandem um email para leandro_da_coriga@hotmail.com

Anônimo disse...

a grande verdade é que pimenta nos olhos dos outros é refresco, até quando isso vai continuar. Talvez se fosse uma das antenas da GLOBO
a band teria mostrado.