sábado, 17 de junho de 2006

Viva São Paulo e vote, mas vote mesmo

Augusta acarpetada
De Daniela Brusco

Foi como um passe de mágica: Da noite para o dia, a Rua Augusta amanheceu acarpetada. Não posso precisar o ano, mas lembro que era época de Natal. Da rua Estados Unidos até a Av Paulista, o asfalto foi totalmente coberto por quadrados coloridos de carpete. Era muito agradável passear por aquela imensa sala de estar colorida e a céu aberto.

Mas o mais interessante e surreal, eram sem dúvida, os sons. Tudo era abafado pelo carpete. Buzinas, freios e amortecedores, bem como vozes, ruídos de passos e portas de ferro das lojas. Muito civilizado. Tão civilizado, que não foram vândalos, que estragaram a festa, e sim, as chuvas de verão, que fizeram com que descolassem e soltassem, a princípio as pontas dos quadrados, e por fim, todos os pedacos do gigante carpete.

Durante alguns anos, ao caminharmos pela charmosa Rua Augusta, ainda deparávamos com pedacos abandonados de tapete colorido, como pedacos de sonhos de uma grande colcha de retalhos.


========================================

Antes que venham reclamar, este texto faz parte de um concurso promovido pelo site Viva São Paulo - www.vivasp.com e que tem o apoio da Rádio Eldorado de São Paulo. Você pode ler os textos dos participantes e votar no que achar melhor. E já que nossa leitora Daniela está concorrendo, não custa nada dar uma forcinha pra ela, não é mesmo?

Nenhum comentário: